Uma mulher dividiu no Reddit uma experiência desagradável que teve com a mãe de seu namorado. No site, ela contou que está grávida de 37 semanas e que, durante uma discussão com a sogra, acabou a fazendo chorar. Depois do embate, a internauta ainda mencionou que o namorado concordou parcialmente com a matriarca.
Sem se identificar, a moça escreveu no post que seu companheiro tirou 3 semanas de licença paternidade no trabalho, para, juntos, se ajustarem à nova vida como “pais de um recém-nascido”. O problema aconteceu, no entanto, quando sua sogra apareceu em sua casa para conversar sobre a “folga” do filho. “A mãe do meu namorado se encarregou de agendar ‘férias de paternidade’ para ele nas últimas duas semanas da sua licença. Ela veio para o jantar e nos surpreendeu com essa notícia. São férias que já foram completamente pagas para a Itália… Um presente para o novo papai”, explicou.
“Eu disse a ela que a licença era para ajudar com o bebê. Ela ficou surpresa e respondeu que ele ainda ficaria comigo por uma semana e isso já seria o suficiente. Depois, ela disse que seu marido não foi nem ao hospital com ela quando o filho nasceu“, continuou. Em seguida, complementou: “Eu disse a ela e ao meu namorado que não queria que ele fosse e que ela deveria ter perguntado antes de comprar um presente tão extraordinário. Ela saiu chorando porque eu fui ‘ingrata’ e arruinei a experiência de seu filho“.
Quando a sogra foi embora da casa, a usuária relembrou que conversou com o namorado. “Ele acha que deveria ir para a Itália, pelo menos por uma semana – já que ela pagou pela viagem… Mas eu realmente queria que ele ficasse comigo e se relacionasse com nossa filha“, contou.
Na thread, a gestante também revelou o que recebeu da mãe do amado: uma pulseira. “Ela me deu uma pulseira de jade e também deu uma para o bebê. Faz parte da sua cultura dar a pedra da família para a mãe e a criança assim que elas entram para a família”, escreveu. “Isso foi muito gentil da parte dela“, pontuou. Veja a história na íntegra:
A publicação, feita no grupo “Am I The Asshole?” (“Sou eu o idiota?”, em uma tradução livre), viralizou rapidamente e recebeu uma enxurrada de mensagens apoiando a namorada. “Claro que não! Férias longe de seu filho de uma semana? Que p*rra essa mulher estava pensando?”, questionou um membro do fórum. A autora do post, então, respondeu que a sogra não achava que o filho deveria estar no recinto enquanto o filho estivesse nascendo. “Ela disse que isso faria com que ele me visse de uma maneira diferente e ele deveria se lembrar de mim como eu era antes“, relatou.
“Não é a idiota. Que presente presunçoso, e o fato de seu namorado não ter recusado imediatamente é perturbador. A culpa dele por algo que ele não pediu nunca deveria vir antes de sua responsabilidade com você, enquanto parceiro, e com seu recém-nascido, enquanto pai. Sua resposta foi razoável e nada ingrata. Espero que seu namorado possa crescer um pouco e colocar o pé no chão em relação a mãe dele”, opinou outro.
Mais pessoas concordaram. “Não é a idiota. Isso é doido; o objetivo de ele tirar a licença do trabalho era estar lá com você. É inimaginável para mim que a mãe dele pudesse ter pensado que era uma boa ideia levá-lo para a Europa. E, também, em geral, quem no mundo simplesmente compraria uma passagem para outro país por um longo período de tempo em qualquer situação?“, escreveu.
“Ela parece uma completa idiota fora da realidade. Ela saiu em lágrimas? Quão frágil e mente fechada ela é? Seu namorado quer te deixar sozinha com seu bebê recém-nascido? Acabei de sair da licença paternidade meses atrás e nada poderia ter me impedido de ajudar e criar laços com meu bebê. Além disso, você vai ficar cansada e muito dolorida após o nascimento (não tentando te assustar), não é aceitável que ele vá embora. Eu nem estou envolvido e estou tão bravo por você“, pontuou outro. “Idem! Estou praticamente tremendo. O pensamento dele deixando-a por um dia, ainda mais uma semana… Não vamos nem discutir as duas semanas. Eu vou entrar em combustão. É inconcebível“, respondeu outra pessoa.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques