Um emprego estável com um bom salário, uma esposa que te acompanha em viagens de férias e um pet que te ama. Seria essa a vida dos sonhos? Parece que para muitos internautas, não… Recentemente, um americano viralizou no TikTok ao mostrar sua rotina “normal”. No entanto, o que chamou a atenção foi o número de comentários negativos que os vídeos receberam, com pessoas dizendo que os clipes eram “tristes” e “perturbadores”. Oxi?!
As publicações de Connor Hubbard, de 29 anos, dominaram a web nos últimos dias. O rapaz alcançou a marca de 17 milhões de curtidas e quase meio milhão de seguidores apenas divulgando seu dia a dia comum. Em um dos posts, ele exibe sua roupa para ir ao escritório, prepara um shake de proteína, arruma o notebook na mochila, leva o lixo para a calçada e dirige até o trabalho, parando em uma lanchonete no caminho.
Já em outro, ele mostra as férias nas Ilhas Turcas e Caicos com sua esposa grávida. Os dois estão juntos desde o ensino médio. Em um terceiro, Connor revela trabalhar como analista sênior em uma empresa de seguros e aponta que certa vez tirou um ano de folga para tentar se tornar um cinegrafista, mas terminou desistindo e voltando à carreira tradicional. Veja:
@hubs.life The grass isnt always greener #4u ♬ Nemo Egg (From “Finding Nemo”) – Geek Music
@hubs.life Another day another dollar #dayinthelife ♬ Last Hope (Over Slowed + Reverb) – Steve Ralph
@hubs.life Cali vibes are unmatched #foru ♬ Wu Tang Clan C.R.E.A.M HuizarDj Instrumental Remak – El Huizar Oficial
@hubs.life Happy #friday ♬ original sound – hubs.life
Apesar do sucesso, muitos perfis reclamaram dos vídeos do criador de conteúdo. “Um dos vídeos mais perturbadores que eu já vi”, escreveu um internauta do X (antigo Twitter), em uma publicação na qual Hubbard mostra seu expediente de 9h às 17h. “Imagine viver assim até você morrer. Horrível”, acrescentou o mesmo usuário em outra postagem parecida.
One of the most disturbing videos I've ever watched pic.twitter.com/FIGxnj9nAZ
— Keith Woods (@KeithWoodsYT) April 22, 2024
Imagine living like this until you die. Horrifying. pic.twitter.com/3S5zIoLTWO
— Keith Woods (@KeithWoodsYT) April 21, 2024
Um terceiro ainda foi além e disparou: “Esta é literalmente a coisa mais triste que já vi em muito tempo”. Entretanto, outras pessoas analisaram o sucesso que o rapaz tem feito online. “A coisa mais engraçada que acontece no Twitter é quando um bando de pessoas com problemas mentais profundos que passam o dia inteiro postando sem parar viraliza alguém, e a pessoa que eles colocam acaba sendo apenas um cara normal, bem ajustado, com uma ótima vida”, apontou um comentário.
This is literally the saddest thing I’ve seen in a very long time… pic.twitter.com/qmRpfrJVvM
— @amuse (@amuse) April 21, 2024
the funniest thing that regularly happens on twitter is when a bunch of deeply mentally ill people who spend their entire day posting elonslop for engagement dogpile someone in a video and the person they dogpile turns out to just be a normal well adjusted guy with a great life https://t.co/gsvrwTZ45U
— doomer (@uncledoomer) April 24, 2024
De acordo com sua bio do TikTok, Hubbard trata de “normalizar o comum”. Ele explicou sua ideia em uma entrevista ao Dallas Observer no ano passado. “Há uma falsa realidade retratada nas redes sociais de hoje sobre o que é considerado normal e que, para ter sucesso, você tem que ser seu próprio patrão, ou pode ficar rico rapidamente. O que estou dizendo é que você ainda pode ter sucesso e viver uma vida feliz com um emprego normal, trabalhando em horários normais e vivendo uma vida normal”, justificou.
“Sou apenas um cara normal que adora e sempre adorou criar conteúdo”, acrescentou ele. Durante a conversa, ele afirmou que é uma pessoa feliz. Hubbard ainda citou que tem dois tipos de seguidores: pessoas mais jovens, no ensino médio ou na faculdade, que não sabem o que é ser adulto, e usuários mais velhos, que vivem uma vida semelhante. “Baseado em onde você está em sua vida, impacta a maneira como você percebe meu conteúdo. Alguns veem uma vida boa e feliz, outros veem uma vida triste e miserável. Vejo minha vida como perfeitamente feliz”, reforçou.
Ele descreveu seus interesses pessoais como golfe e ver shows na área de Dallas, no Texas. Hubbard também declarou que achou difícil trabalhar no mercado de trabalho nos primeiros anos após a faculdade. “Eu não sabia o que queria fazer ou o que queria no futuro. Foram necessárias algumas tentativas antes de encontrar o emprego certo para mim. Estou em uma função agora que proporciona um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal. Sinto que à medida que envelhecemos, aprendemos a apreciar a estabilidade e a rotina, por isso penso que a sensação de paz vem com o tempo”, continuou Hubbard. E vocês aqui? Quem é do time “vida estável” e quem é do time “tédio”?