Como diria o ditado: “a curiosidade matou o gato”, ou, nesse caso, pode ter causado um belo estrago em um casamento. Um homem viralizou nas redes sociais ao revelar o conteúdo perturbador escrito pela esposa em seu diário.
Tudo começou quando a mulher sofreu um grave acidente e terminou em coma. “Ninguém sabia quanto tempo iria durar. Eu estava imaginando meses, senão anos, antes que ela acordasse. Realmente parecia que eu já a tinha perdido. Fiquei destruído pela dor e pelo peso de toda a incerteza”, relembrou o usuário anônimo no Reddit. Abalado e com saudade da companheira de dez anos, o marido tentou amenizar a ausência dando uma espiadinha nos textos da amada.
“Somos melhores amigos. Eu estava seriamente pensando em acabar com minha vida se eles me dissessem que ela tinha tido uma morte cerebral. Uma noite, eu estava em nosso quarto e resolvi abri a gaveta da mesa de cabeceira para pegar o frasco da loção que ela passava todas as noites e vi o diário dela lá. Eu nunca havia mexido nas coisas dela, mas naquela noite eu só queria sentir sua presença”, continuou, afirmando que o fato ocorreu no quinto dia de internação. Mal sabia ele que esse seria o início de um pesadelo…
Nas páginas, o marido encontrou uma série de relatos enfurecidos sobre outras mulheres que faziam parte da convivência do casal. “Rapidamente percebi que quase todos os textos eram raivosos. Irritados com amigas ou seguidores nas redes sociais. Parágrafos longos sobre como elas eram destruidoras, feias, sem talento, ou com qualquer característica negativa”, descreveu.
Segundo o anônimo, sua esposa ficava simplesmente revoltada sempre que uma mulher o seguia nas redes sociais: “Ela escreveu páginas sobre essas mulheres e como queria que elas morressem ou tivessem suas vidas destruídas. Ela estava com raiva porque eu ‘gostava de toda a atenção’ e não removia as seguidoras online. Ela se irritava se uma mulher me seguia e também não a seguia imediatamente porque ‘nós somos um pacote, não que essas vadias saibam a decência de respeitar isso'”.
O marido contou que ficou surpreso com a atitude da companheira, principalmente porque as seguidoras mencionadas por ela eram, em sua maioria, amigas da escola ou de sua cidade natal que “jamais enviaram mensagens inapropriadas ou agiram de qualquer forma além de uma maneira amigável”. Contudo, a mulher não parecia se importar. “Ela escreveu longos discursos sobre como as mulheres conhecem as nuances das interações nas redes sociais e isso, de alguma forma, provou que elas ‘me queriam’ e estavam tentando desrespeitar nosso relacionamento”, lamentou.
E acrescentou: “Um grande elemento comum que muitas delas tinham era conhecer ou ser amigas de ex-minhas. Ela se enfureceu porque eu não deveria permitir que elas espionassem as nossas vidas e suspeitava que elas estavam ‘relatando’ às minhas ex. Foi tudo muito desequilibrado e raivoso”.
A situação que já estava ruim conseguiu piorar quando o homem descobriu que a mulher ainda criou contas fakes para enviar mensagens de ódio para quem acompanhasse o perfil do marido. “Ela fingia ser uma pessoa anônima de nossa cidade natal e dizia a elas coisas como ‘ouvi fulano falando sobre você e eles disseram que você é obcecada por ele’. Isso resultava na pessoa me deletando sem nunca me dizer o porquê. Foram anos disso. Eu nunca entendia o que tinha acontecido”, narrou o perfil.
O usuário afirmou que chegou a comentar sobre a perda de seguidores para a esposa, mas ela sempre tentava tranquiliza-lo. “Depois perguntava inocentemente se, talvez, elas tinham uma queda por mim. Algo como ‘Sim, eu tive alguns amigos que fizeram isso. Acontece que eles estavam com ciúme do nosso relacionamento. Eu tive que cortá-los. Simplesmente não é apropriado tê-los por perto sabendo que suas intenções não eram puramente platônicas’. Eu nunca suspeitei de nada”, explicou.
Ainda pode piorar? Sim! O homem disse que a esposa foi responsável pela demissão de colegas de trabalho, além de manipular emocionalmente outras tantas pessoas de sua vida. “Não estou cobrindo nem metade das coisas do diário. Também tem manipulações, funcionários que ela ajudou na demissão por desenterrar segredos e enviá-lo para seus empregos (nada demais, talvez um comentário do Facebook que alguém fez sobre usar drogas uma vez na vida)”, relatou.
Depois da descoberta aterrorizante, a mulher acordou do coma, mas ele não teve coragem de tocar no assunto. “Eu a apoiei durante toda a sua recuperação. Tive que agir como se não soubesse de nada disso. O tempo todo vivendo com medo sempre que alguém me adiciona. Eu imediatamente os removo como seguidores”, confessou.
E concluiu: “Não sei para onde ir a partir daqui. Se eu realmente vou confrontá-la. Eu gostaria de pensar que teria coragem para fazer isso, mas honestamente, eu duvido”.
@redditrave My wife was in a coma and I read her diary for comfort. I wish I never had #redditrave #reddit #redditstories #redditreadings #askreddit ♬ original sound – Best Reddit Stories
Com a repercussão, muitas pessoas opinaram sobre a atitude da mulher em um vídeo que replicou a história. A publicação alcançou mais de 800 mil visualizações e ultrapassou os três mil comentários.
“Eu estava achando tranquilo ela não falar as coisas pessoalmente, ela estava apenas desabafando. Mas aí piorou”, apontou uma internauta. “Pelo menos ela é boa em liberar a raiva”, brincou outro perfil. Uma terceira ainda garantiu que repetiria o mesmo comportamento da esposa e um último notou um detalhe curioso: “Nunca entendi por que as pessoas basicamente deixam evidências de que são uma pessoa ruim por escrito”.
Será que esse casamento tem volta?! Ih…