Tornado Flagra Georgia

Homem filma momento em que é atingido por tornado nos EUA e destruição impressiona; assista

Cliff Horton estava num clube de golfe na Geórgia quando registrou o estrago causado pelo vento em altíssima velocidade

Um susto e tanto… Nesta semana, um homem flagrou o momento em que foi atingido por um tornado, na cidade de Ellabell, nos Estados Unidos. Cliff Horton conseguiu captar a destruição causada pelo vento, enquanto se protegia na varanda de uma casa num campo de golfe. O fenômeno climático deixou vítimas fatais ao passar pela região, que fica no estado da Geórgia.

Myah, enteada de Cliff, foi quem compartilhou o vídeo no Twitter, onde a publicação rapidamente viralizou. O registro mostra o momento em que o tornado se aproxima e começa a envergar e derrubar árvores ao redor. Instantes depois, é possível ver a força do vento – de até 160 km/h – atingindo o local e deixando um rastro de estrago por seu caminho. “Isso não é bom… Olha aquilo… Que louco. Árvore caindo”, narrou o homem.

Um dia após a publicação, o vídeo chegou a aproximadamente 2 milhões de visualizações. Myah também retornou ao seu perfil para explicar o que aconteceu no momento do tornado, quando Horton não pôde se proteger em outro lugar. “Meu padrasto não conseguiu se esconder lá dentro porque estava trancado do lado de fora da casa do clube”, afirmou ela.

Continua depois da Publicidade

Com a repercussão de seu post, ela revelou o estado de todos após o tornado, aproveitando para pedir ajuda às vítimas. “Enquanto meu padrasto e minha família estão bem, há outros que perderam suas casas e alguns que perderam suas vidas. Somos de uma cidade muito pequena, e eu sei que as cidades de Pembroke e Ellabell poderiam usar qualquer ajuda que tivessem. Entre em contato e doe se puder”, encorajou Myah.

Um outro vídeo de Cliff Horton foi divulgado por Heather Crawford, apresentadora da First Coast News, afiliada da ABC e NBC. Nas imagens, o homem dividiu um pouco dos estragos deixados pela catástrofe – como uma estrutura de madeira que veio ao chão e uma enorme árvore destruída. “Mais vídeos do Cliff Horton dos danos de um tornado que atingiu Ellabell, GA, nesta noite”, escreveu a âncora.

Continua depois da Publicidade

Se a força do vento impressiona no vídeo, na vida real, o impacto foi ainda maior. Na cidade de Pembroke, uma mulher morreu em decorrência do tornado. O porta-voz do condado de Bryan, Matthew Kent, contou que a catástrofe danificou casas, destruiu a entrada de um prédio da administração local, além de ter arrancado uma parte do telhado do tribunal da região.

A cidade de Whitehouse, no Texas, também registrou uma morte por conta do fenômeno, enquanto o tornado passou pelo sul dos Estados Unidos. “Nossas orações estão com os amigos e familiares do Sr. Soloman, que perdemos esta manhã quando a tempestade derrubou uma árvore em sua casa”, lamentou James Wansley, prefeito da cidade.