Um usuário do Reddit chamou atenção após compartilhar uma história curiosa sobre seu relacionamento na rede social. No subfórum intitulado “Am I The Asshole?” (“Sou eu o babaca?”), um usuário da plataforma revelou que sua noiva solicitou que ele destacasse — bastante — o falecido marido dela durante a cerimônia de casamento deles.
“Minha noiva e eu estamos juntos há cerca de três anos. Ficamos noivos há seis meses. Estávamos fazendo alguns planejamentos e ela mencionou: ‘Onde você acha que a foto do ‘nome do falecido marido’ poderia ir?'”, relembrou o rapaz.
Segundo o internauta, o pedido o deixou um tanto confuso, já que a cerimônia seria para celebrar a união dos dois e não o relacionamento passado. Assim, o rapaz pediu que a noiva esclarecesse o que realmente queria dizer com aquilo, e o que ouviu acabou deixando-o ainda mais perplexo.
“Ela disse que queria a foto do falecido marido no casamento e deu mais detalhes a meu pedido. Ela quer que uma das damas de honra segure a foto dele durante a cerimônia, além de ter a foto dele na nossa mesa. E quando tirarmos fotos, ela quer segurá-lo na maioria das fotos”, detalhou.
O usuário destacou que o pedido lhe pegou de surpresa: “Eu disse a ela que não queria isso e, embora entenda que ele é importante para ela, me sentiria desconfortável com as fotos dele em nosso casamento, especialmente quando elas seriam tão proeminentes”.
Apesar de o rapaz ter sido claro sobre seus sentimentos, o casal acabou se desentendendo, e ele passou a questionar se deveria seguir em frente com o casamento. “Nós brigamos e ela gritou: ‘Não acredito que você está com ciúme! Ele está morto! O que, você acha que vou transar com ele no nosso casamento?’ Decidi adiar o casamento e, honestamente, estou pensando em cancelá-lo completamente”, afirmou.
Nos comentários, outros membros da plataforma tomaram o lado do noivo, afirmando que ele definitivamente “não é o babaca” da situação. “Esse é um pedido extremo. É um exagero. Ela não está pronta para se casar com você”, destacou um seguidor.
“Por favor, cancele este casamento agora. Sua noiva obviamente está de luto pelo primeiro marido e não valoriza seus sentimentos. A insensibilidade dela é impressionante. Há momentos e lugares para homenagear um ente querido perdido; seu casamento com outro homem não é um deles”, afirmou um segundo.
O usuário RevKyriel, que se apresentou como conselheiro de luto, reforçou: “Esse tipo de comportamento é um dos sinais de alerta que somos treinados para observar. Sua noiva não está suficientemente adiantada no processamento de sua dor para estar pronta para outro relacionamento sério, e como vocês dois estão juntos há três anos, ela deveria estar. Se eu estivesse lidando com sua noiva, eu a teria encaminhado para um terapeuta, porque ela precisa muito de ajuda. O falecido marido dela não deveria participar do seu casamento, porque se ele ainda estivesse por perto, você não se casaria. Não se trata de você estar com ciúme, mas de ela não deixá-lo ir o suficiente para seguir em frente, sim, mas se ela não conseguir ajuda, você terá que cancelar o casamento, ou então você vai ser a ‘vela’ em seu relacionamento com a memória de seu primeiro marido”.
Outros, no entanto, apoiaram a moça, afirmando que o noivo deveria respeitar sua dor. “Reconheça que o falecido marido provavelmente tem um peso emocional significativo para o sua noiva. É importante validar os sentimentos dela e compreender que incluí-lo no casamento pode ser a maneira dela de honrar a memória dele”, disse a usuária _annsophie.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques