Uma influenciadora australiana precisou emitir vários pedidos desculpas depois de confessar em um podcast que matou dois gatos quando era criança. A declaração deixou os seguidores em choque e fez com que a jovem perdesse o patrocínio de uma marca de maquiagem e cuidados com a pele.
Emma Claiir, que co-apresenta o programa Simply Chaotic, narrou o episódio no início desta semana. “Eu matei meu gato… Minha irmã não falou comigo por meses e minha mãe ficou furiosa, mas sim, eu o matei”, contou durante uma conversa. Em seguida, ela explicou que o caso aconteceu quando ela “era criança” e que não tinha a intenção de fazer mal ao bichinho. “Eu fiquei rodopiando com ele e acho que o confundi com um animal de pelúcia. Sem querer eu soltei e…”, contextualizou. Assista:
@news.com.au Emma Claiir has apologised and been dropped by a brand partner after her bizarre confession on her podcast #influencers #australia #catsoftiktok ♬ original sound – News.com.au
Em seguida, Emma disse que também deu cabo da vida do gato de uma amiga. “Se vocês realmente querem saber mais sobre mim, eu também matei o gato da minha melhor amiga”, completou, sem dar mais explicações.
Apesar de ter tratado do assunto aos risos, a declaração não passou despercebida pelos seguidores, que condenaram a atitude da influenciadora. Logo, Claiir precisou se manifestar em suas redes sociais. “Aconteceu 21 anos atrás. Eu era uma criança pequena… Acidentes acontecem e todos vocês precisam relaxar”, escreveu ela. “Espero que você não seja a mesma pessoa que era aos nove anos (eu poderia ser ainda mais jovem) e posso confirmar que depois daquele acidente eu fui a mãe coruja de vários gatos”, acrescentou.
Mesmo com o pedido de desculpas, a marca australiana MCoBeauty – com a qual Claiir fez parceria no passado – anunciou que “não trabalhará mais com Emma no futuro”. “Chegou ao nosso conhecimento que Emma Claiir recentemente transmitiu uma história em seu podcast discutindo um incidente de crueldade animal em sua infância”, disse a empresa em um comunicado em seus stories no Instagram.
A nota continuou: “Ficamos consternados com essa história e não trabalharemos mais com Emma no futuro. Aqui na MCoBeauty, levamos casos como esse extremamente a sério e não toleramos qualquer tipo de crueldade animal”.
Após a repercussão dos patrocinadores, a criadora de conteúdo retornou às redes para abordar o caso novamente, entretanto, em um tom mais sóbrio. “Tenho plena consciência de que a história não era leve e, na verdade, muito séria. Não era para ser visto da maneira que aconteceu, pois era simplesmente uma história do passado sobre um acidente que aconteceu quando criança, mas posso ver como isso aconteceu”, começou.
Ela seguiu: “Dediquei um tempo para pensar sobre minhas ações e quero confirmar que tenho empatia pela situação e não é algo de que me orgulhe, pois realmente machucou a mim e minha família há 21 anos. Sou uma pessoa amorosa com todas as coisas vivas e, desde então, tenho sido a mãe mais incrível para vários cães e gatos”.
Por fim, Emma ressaltou que evoluiu como pessoa desde o incidente do passado, principalmente com a chegada de seu primeiro filho. Além disso, ela pediu para que os seguidores tentassem “deixar essa história para lá”.