Eua

Influencer criticada por ensaio de fotos ao lado do caixão aberto do pai se defende e explica motivo das imagens

Eita! Uma digital influencer norte-americana resolveu se defender nesta quarta-feira (27), após causar polêmica nas redes sociais. Jayne Rivera, de 20 anos, foi muito criticada após fazer uma espécie de sessão de fotos durante o velório de seu próprio pai, Jose Antonio Rivera. Nos registros, ela aparece com um vestidinho preto, em frente ao caixão, enquanto faz diferentes poses.

Em entrevista à NBC News, a garota afirmou que “entendeu a recepção negativa” das fotos, mas esclareceu que elas foram tiradas “com a melhor intenção, de uma maneira que o pai teria aprovado se ainda estivesse vivo“. “Todo mundo lida com a perda de um ente querido da sua maneira. Algumas são mais tradicionais, enquanto outras podem parecer um tabu“, pontuou a moça, em um comunicado divulgado ontem.

Para mim, encarei a celebração como se meu pai estivesse ao meu lado, posando para a câmera como ele fez em muitas outras ocasiões“, continuou Jayne. A influenciadora explicou que postou as fotos no dia em que foram tiradas, domingo (24), mais de uma semana após a morte de seu pai, que aconteceu em 11 de outubro.

Voe, borboleta. Descanse em paz, pai. Você era meu melhor amigo. Uma vida bem vivida“, escreveu a garota no post que viralizou. “Não tem nada de errado com o que postei, e eu defendo isso“, disse ela ao NBC. Por conta do trabalho como influenciadora digital, Rivera explicou que seu pai aparecia com frequência em seus posts no Instagram e ela sentiu que era apropriado contar aos seguidores sobre a morte dele.

Continua depois da Publicidade

Eu trabalhei muito por oito longos anos para construir minha audiência. As pessoas de fora julgam um livro pela capa sem parar para entender as intenções ou significados ocultos do livro“, argumentou a jovem. Segundo ela, o Instagram desativou sua conta “sem nenhuma razão“. Jayne chegou a procurar a plataforma, já que “nenhuma diretriz da comunidade foi quebrada quando as fotos foram publicadas“, mas não teve respostas.

Apesar de ter perdido por um tempo a conta no Instagram, o perfil de Rivera no TikTok continua ativo, com mais de 300 mil seguidores. “As pessoas vão discordar de qualquer maneira, e estou acostumada com isso. Eu sou uma Rivera e sei que meu pai está orgulhoso de mim e do desfecho das coisas. Ele nunca será esquecido“, afirmou.