Header (36)

‘Laula’, menina que viralizou na internet com vozeirão em performance da ‘Baleia’, reaparece na TV, e causa de novo; assista

Laura Gabrielly Araújo já acumula milhares de seguidores nas redes sociais devido à sua voz diferenciada

Laura Gabrielly Araújo, a pequena diva que performou “A Baleia é amiga da Sereia”, já está colhendo os frutos da fama! Na última quinta-feira (2), a menina de 5 anos viralizou nas redes sociais após um vídeo dela cantando no Museu do Amanhã cair na web. Depois do sucesso, o RJ1 a entrevistou e contou mais sobre a “carreira” promissora da garotinha, nesta segunda (6). 

O evento, que foi uma promoção do programa “Rio Alfabetiza”, da Secretaria Municipal de Educação, teve participação de alguns alunos da rede pública. Mas a estrela da noite foi a menina, que mostrou muita desenvoltura ao se apresentar como “Laula” e soltar a voz na sequência. Assista:

Continua depois da Publicidade

O vídeo da apresentação já tem mais de um milhão de visualizações nas redes sociais. Laura, que é aluna do Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI), no Rio, virou sensação na internet e ganhou até reportagem na TV. Confira o início da matéria da Globo:

Questionada sobre como começou a cantar, a menina respondeu que “o pai dela pediu para Deus fazer uma filha cantora”. A pequena ainda deu um show de simpatia na hora de explicar ao repórter como faz para cantar: “É assim: você abre a boca e depois força!”.

“Desde bebê, ela sempre gostou de música. Veio de berço (as habilidades), na verdade”, contou a mãe, Anna Paula Teixeira. Sobre o canto lírico, a mamãe de Laura explicou que a criança passou a treinar o gênero na pandemia. “Eu estava arrumando a casa e ela falou ‘mãe, olha como eu canto!’”, relatou. “Ela é muito alegre, comunicativa, amorosa. Você vê pelo jeitinho dela falando. Ela é muito carinhosa. Ela gosta de falar, de cantar para as pessoas. Ela já fala para as pessoas que é cantora”, comentou.

“A gente ficou muito feliz e orgulhoso de ter uma criança como a Laura na escola e de ter nosso trabalho como educador reconhecido”, declarou Jamile Bueno, diretora da escola da menina. Quem também não poupou elogios à Laura foi Pedro Olivero, cantor do Coral do Theatro Municipal. “Eu acho ela excepcional. É muito espontânea e muito talentosa. Ela vai longe”, enalteceu.

“Ela começou a cantar sem ter nada. E eu achei diferente. A gente começou a filmar e fazer vídeos para a família mesmo”, lembrou a mãe. Anna Paula confessou ainda que a menina já se considera cantora e que está matriculada em uma aula de canto e música.

A garotinha fez até uma performance ao vivo para a reportagem e surpreendeu o jornalista Ben-Hur Correia. Assista ao restante da matéria:

Depois da repercussão, a mãe de Laura passou a apresentá-la no Instagram como “Cantora lírica em descoberta”. A menina, que mora em Realengo, Zona Norte do Rio, ficou feliz com os desdobramentos e agradeceu a fama na rede social. Antes do vídeo, ela tinha 3 mil seguidores, mas agora já acumula mais de 15 mil. Veja mais registros da pequena, postados no seu perfil do Instagram:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Laura Gabrielly (@laura_gabi5)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Laura Gabrielly (@laura_gabi5)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Laura Gabrielly (@laura_gabi5)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Laura Gabrielly (@laura_gabi5)