Noivos fazem sessão de fotos bizarra inspirada em “The Handmaid’s Tale” e causam revolta na web; Fotógrafos se explicam — veja as imagens!

De todos os temas que um casamento pode ter, esse foi um dos que nos deixou mais surpresos! Ontem (02), uma empresa de fotografia de eventos compartilhou nas redes sociais seu último trabalho, um casamento. Até aí, nada demais, certo? No entanto, o que mais chamou atenção dos internautas foi a temática da cerimônia: a série “The Handmaid’s Tale”!

Para quem não sabe, a atração da Hulu mostra um futuro distópico, no qual os Estados Unidos viraram um regime totalitário e as mulheres são tratadas como propriedade do Estado. Na série, as taxas de natalidade caíram gravemente, e as mulheres férteis restantes são tratadas como escravas sexuais, cuja única missão é parir. Não é exatamente um tema “animado” para um casamento, né? Se fosse a gente, já começava a desconfiar aí do marido kkkk…

(Foto: Reprodução/Hulu)

Na foto compartilhada pelos fotógrafos, os noivos se beijam em frente a um paredão em Cambridge, Ontario, usado para filmar cenas da série. Na atração, o paredão é o limite da cidade retratada em “The Handmaid’s Tale”, no qual os corpos de homens e mulheres que desobedeceram as leis são pendurados após a morte, como um aviso ao resto da população. Para completar a imagem, foram acrescentadas com Photoshop as aias da série, vestindo as famosas capas vermelhas e chapéus brancos.

“Louvado seja o fruto! Kenda & Tosten casaram! Se há algum fã de The Handmaid’s Tale aí, vocês saberão que a maior parte foi filmada em Cambridge!”, escreveram na legenda. E acrescentaram: “Então, como fãs da série, parecia apropriado para eles haver um pouco de ‘Handmaids’ nas fotos de casamento, junto com o paredão em Mill Race Park!”. No final, os fotógrafos ainda acrescentaram um emoji chorando de rir. A gente tá chorando, mas é de tristeza com essa ideia absurda, mesmo kkk…

O que achou dessa sessão de fotos de casamento? (Foto: Reprodução/Facebook)

A foto recebeu muitos comentários indignados. Além de ser tachada de de “profundamente perturbadora” e “digna de vômito”, muitos usuários ficaram chocados que os envolvidos nas fotos não compreenderam o sentido da série.

De acordo com a People, os fotógrafos — o casal Shawn Van Daele e Clint Russel — responderam às críticas, afirmando que o intuito da foto é ser um comentário social e uma chamada para ação. Eles também encorajaram os ofendidos a “se tornarem ativistas engajados ao invés de ‘guerreiros de teclado'”. 

O que vocês acham dessa polêmica?