Fotojet (5)

Luísa Sonza se manifesta após desabafo de Elana Dara, compositora de “Cachorrinhas”: “Ela foi cabaça”

A cantora se manifestou hoje (3), em uma série de tuítes, e desabafou com seguidores sobre a vida de artista: “A maioria [das pessoas] só quer te sugar”

Pedigree cancelado… Luísa Sonza se manifestou, nesta quarta-feira (3), após a polêmica envolvendo Elana Dara, uma das compositoras do seu novo sucesso, “Cachorrinhas”. Elana publicou um longo desabafo em uma série de publicações no Twitter. Por sua vez, Luísa rebateu as críticas e desabafou com os seguidores sobre a realidade dos artistas: “Me pego assustada em ver que, realmente, a maioria das pessoas só quer te sugar”.

A dona do hit “Cachorrinhas”, lançado no dia 18 de julho, respondeu a compositora Elana Dara por meio de publicações em seu Twitter. “Uma coisa eu já ouvi de um amigo meu, nunca tenha ingratidão com quem já te fortaleceu”, começou a cantora. Algumas horas depois, Luísa continuou: “Sempre ouvi falar que quando um artista tem sucesso, cola muito sanguessuga e gente que quer teu mal em volta, e nunca acreditei muito. Sempre acreditei no bem e que as pessoas eram massa. Hoje, aos 24 anos, me pego assustada em ver que, realmente, a maioria só quer te sugar e não liga de verdade para você”. 

Continua depois da Publicidade

Em seguida, a cantora afirmou que conversou com a compositora e que as duas, a princípio, se resolveram. “Não acho que ela seja uma má pessoa, acho que ela foi cabaça em vir aqui no Twitter e ficar pilhada sem nem se querer trocar ideia comigo. E nem ver todos os lados. Acontece. Já nos resolvemos. Agora do jeito certo, conversando, eu e ela”, disse Sonza em um dos posts. E a artista acrescentou: “Tô fora”. 

Luísa ainda continuou as respostas às acusações de Dara em mais alguns tuítes, nos quais falou sobre a sua realidade como artista. “Mano, para ser artista e estar a frente de tudo tem que ter um estômago INIGUALÁVEL para não sair surtando. Meu Deus quando eu via de fora não imaginava o quão difícil era”, disse a dona do hit “Braba”. Ela completou o desabafo: “Não culpe os outros pelas suas próprias frustrações, ninguém tem nada a ver com as suas merdas”. 

Veja a sequência:

Desabafo da compositora

Hoje (3), mais cedo, Elana Dara usou a mesma plataforma para publicar um desabafo sobre a ausência de créditos na música “Cachorrinhas”. Ela também manifestou sua opinião sobre como o trabalho de compositor é desvalorizado na cena musical e artística. Quando eu estiver no topo, compositor vai ter voz pra caralho, vai ser valorizado como merece! Porque é muito injusto e frustrante você não levar crédito por uma ideia sua [crédito e Justiça em porcentagem de composição também], escreveu. 

Continua depois da Publicidade

“Quem sabia valorizar de verdade essa parte embrionária de uma música era Marília Mendonça. Por isso que o sertanejo está sempre em alta, a galera pega na mão e se ajuda o tempo todo”, continuou a compositora de “Cachorrinhas”. Dara enfatizou que a ideia inicial do hit foi sua, antes da artista “comprá-la”: “E eu não ‘ajudei’ ninguém a fazer não, a ideia é minha e ninguém estava dando moral antes de ver o negócio pronto. E eu só não travei o lançamento da música porque fui muito parceira [inocente e medrosa]”.

“Se eu não dou uma cuspidinha aqui, ninguém nem se importa. Mesmo me xingando, pelo menos tem gente falando disso”, continuou a compositora em seu desabafo. Ela foi creditada na plataforma Spotify pela música, junto com outros artistas como Diggo Martins, HODARI, Laudz e Zegon, além da própria Luísa. 

Captura De Tela 2022 08 03 205818
Créditos da música “Cachorrinhas” no Spotify. (Foto: Reprodução/Spotify)

Após a resposta de Sonza ao seu depoimento no Twitter, Elana também acrescentou que teve uma conversa com a cantora e deu mais detalhes. “Acabei de conversar com a Luísa, acredito que minha indignação foi um conjunto de fatores que foram acontecendo (e que ela não tinha controle) e eu dei sim uma vomitada no Twitter, com o objetivo de fazer as pessoas valorizarem o processo de composição e acabou virando uma bolota. Não sou ingrata, só estava na pilha e a Luísa é uma artista foda pra caralho que obviamente se eu vou lá lançar uma musica sobre cachorro não pega top 1. É isso, respeito todo o trabalho feito por toda equipe dela, não queria me sentir passiva e acabei agindo de um jeito imbecil”, afirmou. 

Confira a sequência:


Hoje, “Cachorrinhas” ocupa o segundo lugar do Top 50 Brasil no Spotify e já é considerada um hit, menos de um mês depois do seu lançamento, viralizando em diversas redes sociais, como TikTok e Instagram. O clipe oficial já tem mais de 15 milhões de visualizações no YouTube. Assista:

Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!