A madrinha de um casamento viralizou na web após revelar o pedido — ordem? — inusitado que ela e as outras damas de honra receberam da noiva. No Reddit, a mulher pediu conselhos ao resto dos usuários sobre o que deveria fazer. Porém, após o post repercutir, a própria noiva acabou vendo o desabafo e a procurou para resolver o assunto.
A usuária começou o relato afirmando que tinha um “problema estranho” para resolver. “Eu fui convidada para ser madrinha da minha amiga Zoe. O casamento será em dezembro de 2024. Dias atrás, ela se encontrou comigo e com o resto das madrinhas para discutir os planos para cabelo, maquiagem, vestidos etc. No início, tudo parecia razoável. Ela decidiu por um tema invernal, então os vestidos das madrinhas serão azuis (em diferentes tons) com detalhes em prata, acessórios de flocos de neve e maquiagem leve, com lentes de contato azuis para aquelas que não têm olhos azuis. Isso das lentes é um pouco esquisito, mas não é uma grande coisa para mim, eu já usei lentes de contatos coloridas no Halloween”, explicou ela.
Porém, as coisas se complicaram quando a noiva pediu para as madrinhas mudarem um detalhe muito importante da aparência para o grande dia. “O que acabou sendo um problema para mim é que a Zoe solicitou que a gente pinte o cabelo. Algumas madrinhas são loiras naturais, e Zoe também é (mas ela quer platinar o cabelo para o casamento), mas o resto são duas morenas, uma loira com fundo avermelhado (que não é ‘loira o suficiente’?), e uma ruiva. Eu sou uma das morenas, e a única do grupo que nunca pintou ou descoloriu o cabelo”, contou a usuária. Ela explicou ao resto do fórum que, durante sua infância, sua mãe costumava alisar seu cabelo todo dia, e ela acredita que isso o acabou enfraquecendo e deixando mais fino. “Eu sei que descolorir o cabelo pode danificar os fios, e não me sinto confortável correndo o risco”, ressaltou.
“Eu falei para a Zoe que não conseguiria pintar o cabelo. Ela insistiu que seria tranquilo, que meu cabelo parece saudável e ela pagaria pelos tratamentos de descoloração para todas nós. Eu, de novo, disse não, muito obrigada, mas eu não posso. Eu perguntei se poderia usar uma peruca e ela disse que não, que perucas são baratas e não parecem naturais, e ela quer que todas nós tenhamos o nosso cabelo verdadeiro descolorido ao invés de uma imitação barata. Depois de muita discussão, ela me disse que eu deveria ir para casa pensar sobre o fato de que eu estou estragando a visão dela, e que eu arruinaria as fotos e vídeos do casamento que ela e o noivo farão para mandar para os avós dele verem, já que eles não podem voar da Argentina para o casamento. Eu pedi desculpas e fui embora”, contou a madrinha.
Ela terminou o desabafo em dúvida de como proceder: “Eu realmente não quero pintar o meu cabelo, mas eu também não quero arruinar o dia perfeito da Zoe. Não acho que esteja sendo uma pessoa difícil. Eu estou?”.
A opinião geral dos usuários do Reddit foi de que a noiva estava completamente errada, e que pedir para alguém mudar a aparência por conta de um casamento é passar dos limites. Além disso, outros ficaram preocupados com o fato da noiva querer que todas as madrinhas fiquem loiras para mandar fotos para os avós do noivo na Argentina, apontando que muitos nazistas fugiram para o país após o fim da Segunda Guerra: “Avós na Argentina (onde muitos alemães que apoiaram Hitler foram se refugiar), eles estão no início dos 80 anos (a linha do tempo fecha), e é importante que todo mundo no casamento seja loiro e tenha olhos azuis (características arianas). Eles têm sobrenome alemão?”.
Resolução
Após a repercussão, a madrinha ressurgiu para atualizar a todos sobre o impasse: “Eu me encontrei com Zoe ontem e nós falamos sobre o caso. Acontece que ela acabou vendo o meu post através de um TikTok, que reproduziu o meu desabafo, e ela esteve pensando sobre o assunto”.
“Ela me disse que se sentiu envergonhada sobre tudo isso ter ido parar online, mesmo que ninguém saiba quem somos, e eu pedi desculpas. Eu expliquei que precisava de conselhos. Ela também pediu desculpas e disse que agora ela percebe que pedir para nós descolorirmos os nossos cabelos é fora de questão”, explicou. Segundo a usuária, a noiva só tinha descolorido o cabelo uma vez, porque é naturalmente loira, e não sabia como o processo em um cabelo escuro pode ser complexo. “Ela disse que, olhando para trás, sabendo o que sabe agora, ela sente que foi uma grande escr*ta. Eu garanti para ela que ela não é uma escr*ta, ela apenas foi ignorante e muito apaixonada por [sua visão]. Nós nos abraçamos e estamos bem”, garantiu.
“Sobre as perucas, não vai ter nenhuma. Ela desistiu da ideia de todas as madrinhas serem loiras. Eu a convenci de que ela se destacaria muito mais se todas as madrinhas não fossem loiras, e que o cabelo escuro e o ruivo se encaixariam perfeitamente no tema invernal. As lentes de contato também foram deixadas de lado, a não ser que uma de nós queira usar”, contou a madrinha.
E sobre as teorias de que os avós do noivo eram nazistas? “Zoe disse que a família do noivo que está na Argentina não é descendente de alemães. Ela ficou horrorizada quando juntou as peças e percebeu o que parecia. Ela estava pensando numa vibe Elsa (de ‘Frozen’), não ‘nação ariana’, e isso a deixou mais constrangida do que a história ser divulgada. Ela sequer sabia que os nazistas fugiram para a América do Sul após a Segunda Guerra Mundial”, falou. E concluiu: “Zoe mandou mensagem para todas as madrinhas ficarem cientes da mudança de planos e se desculpou pelo pedido e pelo estresse que causou em todo mundo”.
Pelo menos um final feliz, né? Já diria a Elsa para essa noiva… “Let it go!”. Kkkkk