Mãe de menina que se tornou meme revela por que se sentiu culpada pela fama da filha: “As pessoas eram malucas”

Katie Chem afirma que após o meme viralizar, a vida da família mudou totalmente

ouça este conteúdo
play_circle_outline pause_circle_outline

Chloe Chem tem 14 anos atualmente, mas seu icônico olhar desconfiado, registrado quando ainda era criança, continua sendo um dos memes mais populares da internet. A mãe da menina, Katie Chem, revelou em entrevista à People que sente culpa pela exposição da filha na época em que o vídeo viralizou.

A cena que deu origem ao meme aconteceu há 11 anos, quando Katie gravou a reação das filhas ao descobrir que a família estava indo para a Disney, e não para a escola. O olhar de Chloe para a câmera chamou atenção e, dias depois da postagem, um print do momento começou a circular nas redes sociais.

Mãe de Chloe disse que se sente culpada após a filha virar meme. (Foto: Reprodução / Instagram)
Mãe de Chloe disse que se sente culpada após a filha virar meme. (Foto: Reprodução / Instagram)

“Sinto uma culpa terrível. As pessoas vinham até ela, eram malucas. Tiravam fotos dela”, disse Katie, relembrando o impacto da viralização. Com a fama repentina, a vida da família também mudou. Além do reconhecimento nas redes, eles receberam propostas de patrocínio, convites para viagens e até ofertas para vender imagens de Chloe como NFT.

Segundo Katie, as experiências mais marcantes ocorreram no Brasil, onde a filha era amplamente reconhecida: “A América do Sul é obcecada por Chloe. Ela é muito famosa no Brasil, e tinha outdoors por toda a cidade de São Paulo”.

A mãe também destacou que os ganhos com a popularidade da filha ajudaram a família financeiramente. “Dez anos atrás, éramos muito pobres. Aquele dinheiro nos ajudou a sobreviver por uma década. Cada parte do dinheiro, além de economizá-lo e guardá-lo, estava nos ajudando a passar pela vida. Aluguel, contas, comida”, relembrou.

Continua depois da Publicidade

Hoje, Chloe já não tem o mesmo entusiasmo com as redes sociais. Ela perdeu o interesse em gravar vídeos, e a família reduziu a frequência das postagens no YouTube. Katie reconhece que, no início, não levou em consideração o consentimento dos filhos para a exposição online.

Mãe de Chloe diz que o meme ajudou a família financeiramente. (Foto: Reprodução / Instagram)
Mãe de Chloe diz que o meme ajudou a família financeiramente. (Foto: Reprodução / Instagram)

“No começo, foi muito divertido. Você simplesmente entra nesse trem e diz sim para tudo. Não incluí o consentimento das minhas filhas no começo”, admitiu. Com o tempo, a dinâmica mudou: “Falava constantemente com elas. ‘Vocês não querem mais fazer isso?’. E elas falaram que sim, então tudo bem. Foi uma decisão em família”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques