Reptilcapa

Meu Deus! Funcionária de zoológico nos EUA é atacada por crocodilo em vídeo chocante; assista

Desesperador! Nesta segunda-feira (16), um vídeo viralizou nas redes sociais e chocou os internautas por conta de seu conteúdo. A tratadora do zoológico Scales and Tails, em Salt Lake City, no estado de Utah, nos EUA, teve sua mão abocanhada por um crocodilo, enquanto mostrava o animal para a plateia.

Continua depois da Publicidade

Um dos visitantes, Donnie Wiseman, ao perceber que as coisas estavam ficando complicadas para a funcionária, começou a gritar pedindo ajuda para os outros trabalhadores do lugar. “Temos um problema aqui!”, exclamou. A mulher foi puxada para dentro do tanque e para a agonia de todos, o réptil começou a fazer movimentos rotatórios com o braço dela na boca. Essa é uma técnica de caça da fera para capturar a presa. Imagina o susto?!

Ataque 3
Nos Estados Unidos, tratadora é atacada por um crocodilo (Foto: Reprodução/Facebook)

Donnie e outro turista, Todd Christopher, foram ajudar a cuidadora, pulando no tanque para conter o crocodilo e tirar o antebraço dela da boca do bicho. Apesar de toda a cena aterrorizante, a profissional se manteve calma o tempo todo, instruindo os heroicos visitantes como manter a fera controlada. As pessoas na plateia, entretanto, não estavam tão tranquilas, incluindo algumas crianças bem próximas do vidro que gritavam ao ver a cena. Confira o vídeo:

Ela conseguiu ser resgatada e recebeu os primeiros socorros no local, feitos pela esposa de Todd, Amy, enquanto esperava a equipe médica. O Scales and Tails publicou em sua conta no Facebook sobre o estado de saúde da funcionária. Apesar do susto, ela está bem e se recuperando: “Estamos enviando um grande obrigado a Donnie Wiseman, Toddy e Amy Christopher. Queremos agradecê-los por seu heroísmo. Trabalhar com alguns desses animais tem riscos que nós, como equipe, aceitamos. Ontem, o tipo de evento que esperamos que nunca aconteça, aconteceu. Uma de nossas profissionais foi mordida por um crocodilo e as coisas ficaram feias”.

O zoológico conclui o comunicado agradecendo a atitude de Donnie ao salvar a funcionária: “Este cavalheiro poderia ter ficado na zona de segurança como a maioria de nós teria feito, mas em vez disso saltou para o tanque, por vontade própria, e ajudou a segurar o crocodilo. A ajuda deles, combinada com o treinamento de nosso membro da equipe, provavelmente salvou sua vida e seus membros. A Sra. Christopher tinha formação em enfermagem e começou os primeiros socorros antes da chegada da equipe médica e somos gratos a isso também.”