Modelo é atacada por pitbull, tem rosto desfigurado e mostra resultado de cirurgia reconstrutora

Brooklinn Khoury foi atacada por um pitbull em novembro de 2020 e, desde então, compartilha o processo de recuperação na internet.

Pouco mais de um ano após ser atacada por um pitbull e ter o seu rosto completamente desfigurado, a modelo e skatista Brooklinn Khoury, de 22 anos, finalmente realizou sua primeira cirurgia de reparação e compartilhou todo o processo com seus mais de 26,3 mil inscritos no YouTube e 107 mil seguidores no Instagram.

A história chocante, que trouxe muita atenção à jovem na web, aconteceu em 3 de novembro de 2020. Na época, Khoury estava se preparando para gravar seu primeiro grande comercial de televisão, surfando e andando de skate na frente das câmeras. Infelizmente, enquanto visitava seus familiares no Arizona, no sudoeste dos EUA, o cachorro de seu parente a atacou e arrancou seu lábio superior, bem como parte de seu nariz. Meu Deus!

[O cachorro] Provavelmente ficou em cima de mim por uns bons 30 segundos, apenas balançando a cabeça como se eu fosse um brinquedo, arrancando meu lábio superior e partes do meu nariz”, recordou Khoury, em entrevista ao Buzzfeed News. O incidente ocorreu no auge da pandemia e Brooklinn então foi forçada a ficar sozinha no hospital por três dias devido às restrições da Covid-19. Seu então agente perguntou se ela “superaria o acidente” e cumpriria com as gravações do comercial. Ela disse “não”.

Dias antes do ataque, Brooklinn estrelou uma matéria da Vogue sobre mulheres skatistas. (Foto: Reprodução/YouTube/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Desde então, a carreira da modelo sofreu um grande impacto, mas isso não a impediu de continuar compartilhando suas manobras nas redes sociais, bem como seu longo e árduo processo de recuperação. Após voltar para a casa dos pais em Mission Viejo, na Califórnia, Khoury começou a documentar em seu canal do YouTube todas as suas pequenas e grandes vitórias – desde sua primeira refeição após o ataque, até como ela aprendeu a trocar os curativos em seu rosto. Seu primeiro vídeo, uma semana após o acidente, acumulou quase 200 mil visualizações. Apesar das dificuldades, a jovem sempre se mostrou positiva nas redes sociais, incentivando todos a abraçarem alguém que amam diariamente.

Recentemente, Khoury dividiu sua maior vitória até o momento – a primeira cirurgia de reconstrução facial. Segundo informações do DailyMail, o procedimento custou US$ 400.000 (cerca de R$ 2,2 milhões) e não foi dos mais fáceis. Na plataforma de vídeos, Brooklinn explicou que os médicos tiveram de fazer uma incisão em seu pescoço para conectar o nervo tirado do braço ao tecido colocado no lugar dos lábios. O enxerto, o nervo, o tecido e a pele, felizmente, não foram rejeitados e a cirurgia não causou danos à jovem.

Após a cirurgia, Khoury utilizou seu canal para fazer um desabafo, já que vinha recebendo ataques de internautas devido às imagens impressionantes de seu rosto. “Tem um monte de gente me dizendo para não postar meu rosto agora, por causa do jeito que está, mas não vou esconder o processo”, reforçou ela, que explicou o motivo da decisão. “Se alguém está assistindo a esse vídeo e vai fazer a mesma coisa, não vai se sentir sozinho. Se você estiver desconfortável, não precisa assistir”, insistiu.

No daily vlog, com mais de 230 mil views, a jovem revelou, ainda, que esta é apenas a primeira de muitas outras cirurgias de reconstrução às quais será submetida e que o processo demandará muita paciência. “Estou muito grata por ter saído [do hospital], estou feliz por estar me curando, estou tentando ficar animada para os próximos estágios das cirurgias. Estou apenas aceitando dia após dia”, refletiu. Que história! Confira o relato completo: