Moto Sozinha Viral

Moto é flagrada andando sozinha na garagem e vídeo viral assusta a web: “Motoqueiro fantasma”; assista e saiba a explicação!

Motoqueiro fantasma, é você? Nesta quarta-feira (1º), as câmeras de segurança de um condomínio em Londrina (PR) flagraram um caso um tanto inusitado. Do mais absoluto nada, uma motocicleta simplesmente começou a andar sozinha pelo estacionamento. As imagens surpreenderam muito e viralizaram na web.

Pouco antes da meia-noite, foi possível ver a moto como que ligando, dando um tranco e saindo sozinha de sua vaga. O movimento ativou a luz da garagem e, em questão de segundos, depois de circular pelo espaço, o veículo caiu ao lado de um carro estacionado. Como a filmagem deixa claro, não havia ninguém no recinto. Que bizarro! Assista ao vídeo aqui:

Continua depois da Publicidade

Após ser compartilhado no Twitter, o vídeo já ultrapassou 1 milhão de visualizações, e deixou milhares de internautas na dúvida: o que foi que aconteceu? Como era de se esperar, não demorou até que várias teorias e boatos começassem a circular na web. “Isso foi em Londrina. Boatos de que o dono morreu num acidente de trânsito dois dias antes disso”, comentou o fotógrafo Bruno Baketa. Muitos também reviveram memes ao pensar na suposta atividade paranormal: “O dono era nada mais nada menos que Samara, que tem 14 anos (teria se estivesse viva), pois morreu aos 13 em Cascavel-PR”.

Também foi impossível não se lembrar do maior exemplo do cinema que tinha tudo a ver com a cena. “Novo filme do motoqueiro fantasma tá pica”, brincou Vittor Guidoni, o Vittinho do SUS. E aí, as hipóteses rolaram soltas pra valer… Será que a moto ligando a si mesma era sinal de um novo “job”? “Nas horas vagas, os espíritos fazem bico de motoboy”, comentou outro perfil na rede social.

Continua depois da Publicidade

Teve ainda os que ficaram chocados com as habilidades dos “espíritos” motoqueiros. “Até os demônios têm habilitação e eu não”, comentou o internauta Leo Calisto. Enquanto Alisson Nobrien, por sua vez, viu que o fantasminha aí certamente seria barrado no Detran! “Como podemos ver esse espírito não era habilitado”, escreveu o perfil, que fora complementado por outra conta. “Talvez essa tenha sido a causa de sua morte e ele voltou para tirar a habilitação e só após isso ele poderá descansar em paz”, replicaram.

Continua depois da Publicidade

Mas a dúvida parece ter chegado ao fim quando a internauta Yaz respondeu o que teria acontecido na ocasião. Segundo ela, o rolezinho aleatório da motoca seria causado por uma espécie de falha. “É tipo um curto-circuito na parte mecânica que ativa a partida da moto, aí ela fica dando esses pulinhos”, escreveu ela.

Continua depois da Publicidade

Teorias e memes à parte, a versão oficial da história foi confirmada. Nesta quinta-feira (2), a Rede Massa conversou com Darci Camargo, a dona da motocicleta, que explicou a situação. De acordo com a proprietária, a partida elétrica dela está estragada e foi preciso dar um “jeitinho” para ligar a moto e suas lanternas. Contudo, um detalhe torna tudo isso ainda mais curioso… Segundo o Massa News, moradores do prédio relataram que o dono do carro que aparece no vídeo realmente faleceu dois dias antes das imagens. Coincidência?

Seja como for, o caso é tão inusitado, que lembra até aquela icônica pegadinha de Silvio Santos. Já pensou se deparar com uma cena dessas?