Relações com sogras podem ser complicadas, mas essa passou dos limites. Em um relato que viralizou no Reddit, com quase cinco mil comentários, uma mulher de 30 anos revelou como a mãe de seu marido estragou o parto de sua terceira filha — e como ela não consegue perdoá-la.
Em seu desabafo, a usuária explicou a importância por trás do planejamento para o nascimento de sua bebezinha. “Pelos últimos três meses, é um plano bastante conhecido entre a família que quando eu fosse dar à luz, meu marido me levaria ao hospital e minha sogra iria pegar a minha mãe, meus filhos e minha vó (todos da mesma casa). Tanto minha sogra quando minha mãe deveriam estar na sala de parto. Minha avó cuidaria dos meus filhos na sala de espera. Todo mundo estava de acordo com o plano”, começou ela.
“Eu e meu marido já temos dois filhos, e nos dois nascimentos, minha mãe esteve presente. Ela me ajudou a superar grande parte da angústia mental e do pânico, especialmente depois do meu último parto — que, literalmente, quase me matou. Eu estava sangrando na mesa e minha mãe foi a única capaz de me acalmar. Eu precisava que ela estivesse comigo para esse nascimento também, mentalmente. Então, nós fizemos esse plano com meses de antecedência e todo mundo estava na mesma página”, contou a mamãe.
Porém, apesar de todo o planejamento, no dia de receber a nova criança na família foi outra história. “Eu entro em trabalho de parto… nós fazemos as ligações para a minha sogra e para a minha mãe. Digo para a minha mãe ficar pronta e para a minha sogra pegar minha mãe. 1 hora e 15 minutos depois, a sogra aparece no hospital sem a minha mãe, meus filhos ou minha avó. Ela disse, ‘bom, é tarde, então precisamos deixar todo mundo dormir’ (era 21h30), e então ela senta a bunda na cadeira da sala de parto e começa a mexer no celular”, descreveu a dona do relato.
Diante da situação, ela ficou furiosa. “Eu disse a ela, em um tom bravo, para ir buscar a minha mãe, que esse era o plano, eu precisava da minha mãe, etc, etc, e ela simplesmente não ia. A certa altura, ela disse que não tinha vontade de dirigir tanta distância (minha mãe mora a 20 minutos da casa dela). Então, eu disse para ela dar o fora da sala de parto, e que ela estava morta para mim”, relembrou.
“O tanto de ressentimento e repulsa que senti por ela naquele momento momento, honestamente, não é algo que sinto que irei superar tão cedo. Ela ficou chateada, dizendo que minha mãe já assistiu a dois partos, que ela não fez nada de errado e estava ‘apenas respeitando o sono das pessoas’. Quando ela deixou claro que não ia sair, foi escoltada para fora”, disse a usuária.
Infelizmente, já era tarde demais para trazer a família ao hospital. “Minha mãe conseguiu chegar literalmente no momento em que eu estava dando à luz. Meus filhos e minha avó não puderam comparecer, o que me incomoda muito (prometemos aos nossos filhos que eles seriam os primeiros a conhecer a irmã, fora nós e a vovó). Não posso perdoar minha sogra por isso. Sinceramente, sinto que a odeio com cada fibra do meu ser. Mas me disseram que estou levando isso longe demais e que não foi grande coisa”, concluiu ela.
Nos comentários, o resto dos usuários ficou impressionado com a atitude da sogra. “Me parece que ela fez isso de propósito para ser a única presente na hora do parto”, apontou o comentário mais votado no tópico. “Ela roubou você da pessoa que você procurava segurança e apoio na hora do parto, aumentando seu nível de estresse e colocando você e sua bebê em perigo. Ela estaria morta para mim também”, concordou uma segunda pessoa. “Me parece bastante óbvio que ela fez isso de propósito porque ressente que sua mãe esteve nos dois primeiros partos e ela não. A desculpa dela é furada. Eu cortaria contato com ela até ela entender o quanto estava errada por colocar você nessa situação”, concluiu um perfil.