Mulher é cercada por tubarão enquanto praticava stand-up paddle, e reação surpreende; assista

Malea Tribble foi surpreendida pelo animal, que se aproximou de sua prancha, neste domingo (25)

Uma mulher foi cercada por um enorme tubarão-martelo enquanto praticava stand-up paddle na Flórida, nos Estados Unidos. Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o exato momento em que o animal se aproxima da prancha da mulher, identificada como Malea Tribble.

Em entrevista à Fox 35 News nesta sexta-feira (30), Tribble contou que estava a cerca de 60 km da costa da Flórida, quando sentiu alguns toques em sua prancha. “Inicialmente, senti alguns toques no fundo da minha prancha, mas ignorei pensando que peguei algumas algas marinhas na minha nadadeira”, disse a mulher, que participava de uma competição de stand-up paddle na ocasião. Foi então que o marido, Ricky, avistou a barbatana do animal e guiou calmamente a esposa até o barco onde ele o restante da equipe estavam. “Com base na reação dele, soube imediatamente que era um tubarão. Não sabia o quão grande ou onde exatamente estava”, afirmou ela.

No vídeo gravado no fim de semana, é possível ver o momento em que o animal se aproxima da prancha de Tribble e de outro competidor. Felizmente, os dois mantiveram a calma e seguiram as instruções até o tubarão se distanciar. Assista! 

Na entrevista, a mulher comentou sobre sua reação no momento. “Eu nunca soube que tinha [a capacidade] para ficar tão calma”, revelou a remadora, que descreveu os movimentos do animal como “rápidos” e “elegantes”. Ninguém se feriu.

Continua depois da Publicidade

Travis Suit, fundador e executivo do evento em questão, The Crossing for Cystic Fibrosis, emitiu um comunicado nas redes sociais. “Estamos gratos por Malea não ter sido prejudicada e orgulhosos da resposta calma e disciplinada que os Tribble tiveram durante a situação como mentores de remo neste evento, fornecendo um ótimo exemplo de como lidar com encontros próximos como este”, disse ele. “Somos visitantes quando estamos no oceano, é realmente a casa deles, então é de se esperar”, completou Suit sobre a espécie, cujos ataques a humanos costumam ser raros.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques