Uma norte-americana do Texas descobriu, por conta de uma decepção amorosa, que sofreu um derrame. Liv, de 24 anos, compartilhou no Tik Tok como o término do namoro acabou salvando a sua vida. No vídeo, que já conta com mais de meio milhão de visualizações, a mulher explicou que a situação aconteceu há quatro anos, quando ainda era estudante na Texas A&M University.
Liv revelou que o fim da relação fez com que ela chorasse muito. Com isso, a cabeça dela passou a doer “sem parar”. Ela foi levada para um hospital, onde recebeu medicação para dor, mas a suposta enxaqueca persistiu. Na semana seguinte, a mulher estava jantando com um amigo quando “tudo começou a se mover em câmera lenta”. Ela foi novamente levada para o hospital depois de quase desmaiar.
No entanto, desta vez, ela recebeu um diagnóstico mais preciso sobre a sua saúde. Uma tomografia revelou coágulos em uma importante veia do cérebro. Imediatamente, Liv foi medicada com anticoagulantes e logo a dor passou a incomodar. “Uma vez eu chorei tanto por causa de um coração partido que acabei com enxaqueca por duas semanas”, iniciou ela.
Foi só por conta do choro incessante, que levou às dores de cabeça, que ela fez exames e descobriu que havia sofrido um derrame aos 20 anos. “Ninguém acreditou em mim até eu desmaiar e ser levada para o hospital para fazer uma tomografia e descobrir que eu tinha dois coágulos sanguíneos em uma das principais veias do cérebro. O médico disse estar surpreso por eu não ter tido um problema maior e morrido devido à localização deles. Tudo porque um garoto não me correspondia”, concluiu.
@bake_you_acake Story time? #fyp ♬ original sound – lolgetfuccd
Após o vídeo viralizar, Liv voltou até a rede social para explicar que o término não foi o que causou o surgimento dos coágulos. “O choro do término levou à enxaqueca, mas os médicos acreditam que o coágulo já estava lá há algum tempo”, justificou. Liv esclareceu que, antes de fazer os exames, médicos suspeitaram de que ela estaria com depressão por causa do fim do relacionamento.
Todavia, ela contou que a principal suspeita é que o derrame foi provocado devido ao uso de pílulas anticoncepcionais. Mesmo assim, os médicos ainda não chegaram a uma conclusão sobre a causa. Ela ainda precisa fazer uma cirurgia, mas a pandemia de Covid -19 fez com que o procedimento fosse adiado. “Então, ainda estou tentando resolver isso”, pontuou ela ao mencionar que desde então ela não teve mais dores e o tamanho dos coágulos diminuíram.
@bake_you_acake Replying to @jeeelouise ♬ original sound – bake_you_acake
@bake_you_acake♬ original sound – bake_you_acake