Amy Drouillard e Kyle Adcoc, um casal da cidade de Detroit, nos Estados Unidos, estavam de casamento marcado. A troca de alianças aconteceria no dia 26 de agosto e eles estavam com tudo planejado. No entanto, o casório foi adiantado para 24 de agosto, dois dias antes do previsto, e horas antes de Amy falecer. O motivo por trás da decisão acabou viralizando e emocionando a web.
Segundo informações da FOX 2, Kyle e Amy já estavam com a cerimônia organizada e haviam pago pelo vestido, terno, as flores e até o local para a festança. Entretanto, a noiva, que foi diagnosticada com um câncer de mama metastático em estágio 4 aos 33 anos e, novamente aos 35 anos, sentiu que algo aconteceria com ela.
Preocupada, Amy decidiu acelerar o casamento por não querer deixar o filho, Nolan, de 12 anos, sozinho. “Quando ela foi diagnosticada, queríamos pisar no acelerador”, explicou o viúvo.
O pai do pequeno também faleceu, anos antes, quando ele ainda era pequeno, e Amy não queria deixá-lo órfão. “Ela tem um filho ótimo – foi difícil não me apaixonar pelos dois. Tivemos que nos casar para [eu] poder adotá-lo – e, felizmente, conseguimos fazer isso”, relatou Kyle.
Em entrevista à FOX News, Adcoc detalhou a cerimônia, que contou com a ajuda da equipe médica responsável pela paciente. “Amy usou o vestido dela e ela estava linda e cheia de sorrisos. Foi um casamento lindo. Dra. Crader [a médica] preparou uma linda noite para nós. Eles designaram as melhores seis enfermeiras para cuidar de Amy – e trouxeram um monte de velas para o quarto”, lembrou ele. Infelizmente, horas após dizer “sim” ao amado, Amy faleceu em decorrência do câncer.
Durante o relato, Kyle revelou que ele, Nolan e Amy formaram um “grande time” ao longo do tratamento. “Nesta família, ninguém luta sozinho e isso é verdade – todos nós lutamos uns pelos outros”, afirmou.
Após a partida de Drouillard, o viúvo assumiu a guarda de Nolan, que ele diz ser tão cheio de vida quanto sua mãe. “Eu sou seu tutor agora. Ainda estou avançando com o procedimento de adoção. Eu continuo dizendo a ele todos os dias – você sabe – que você fará grandes coisas”, contou ele.
“O que mais me faz continuar foi ver o sorriso dela e a felicidade em seu rosto no pior último dia ou no pior melhor dia de nossa vida”, desabafou Kyle. “Isso é o que me faz continuar – e também saber que tenho Nolan aqui para segurar – e ele me tem”, finalizou.