Mulher sente “corrente de vento” no banheiro e tem surpresa ao descobrir origem do problema; assista!

Sabe aquelas histórias de mistério em que alguém descobre uma passagem secreta numa casa antiga? Nesta semana, a internauta Samantha Hartsoe se deparou com isso na vida real, em seu apartamento em Nova York. Ela descobriu um buraco atrás do espelho de seu banheiro – que dava acesso a um outro apartamento “secreto” – e viralizou após compartilhar o momento no TikTok.

Samantha gravou uma série de vídeos mostrando essa descoberta inusitada e teve milhões de visualizações – só no primeiro relato, já são 9 milhões. Tudo começou com uma dúvida da jovem, que sentia que seu apartamento estava sempre frio, apesar do aquecedor. “Então eu entro no meu banheiro e sinto o ar gelado soprando sobre mim. Não tem nenhuma abertura nem nada”, explicou ela.

Continua depois da Publicidade

A tiktoker mostrou que, mesmo sem nenhuma ventilação evidente, era possível ver até seus fios de cabelo balançando com o ventinho. Após checar todas as possibilidades, ela entendeu: “O ar está vindo do espelho e o espelho se move”. Naturalmente, isso ativou a curiosidade e fez com que ela decidisse ver o que estava atrás do espelho.

@samanthartsoeseriously never would I have expected to find this… and I documented all of it #mystery #fyp #nyc #secret #foryou #apartment #storytime

♬ Mysterious – Andreas Scherren

O segundo vídeo mostrou o momento em que Samantha tirou o espelho e, para sua surpresa, encontrou um buraco quadrado na parede — que dava abertura para outro cômodo misterioso. “Tem um quarto ali”, contou a jovem. Seus amigos, por sua vez, fizeram graça dizendo que poderia ter alguém morando ali. “Já assistiu ao filme ‘Parasita’?”, supôs John. Mas nada barrou o ímpeto da tiktoker. “Preciso de mais respostas. Preciso entrar e descobrir o que está do outro lado do meu banheiro”, narrou.

@samanthartsoeHOW IS THIS IN MY BATHROOM WALL ##mystery ##nyc ##apartment ##secret ##storytime ##fyp

♬ Mysterious – Andreas Scherren

Na terceira parte de sua série de vídeos, Samantha finalmente entrou no buraco. Antes disso, a jovem se preparou, arrumou uma lanterna para ficar presa em sua testa e armou-se com um martelo, diante das possibilidades. “Deus, tome conta de mim”, pediu a nova-iorquina, enquanto seus amigos temiam o resultado da ação. Foi difícil passar pela passagem secreta… mas ela conseguiu chegar ao outro lado com segurança!

@samanthartsoeTRULY a new meaning to a “hole in the wall” ##mystery ##nyc ##apartment ##secret ##storytime ##fyp ##foryou

♬ Oh No – Kreepa

Finalmente, ao atravessar o buraco, Hartsoe descobriu que o que parecia ser só um cômodo, na verdade, era um imóvel inteiro – com mais de um andar, inclusive! “Uau, tem um apartamento inteiro aqui”, surpreendeu-se ela, enquanto andava e filmava os quartos, aparentemente abandonados. A origem do frio de seu banheiro também fez todo sentido. “Está congelante aqui”, contou Samantha.

Continua depois da Publicidade

Ela ainda mostrou a fiação e os canos expostos no local, reconhecendo o que havia por lá: “Tem sacos de lixo aqui”. No vaivém, Samantha também encontrou uma garrafinha de água, a qual ela associou à presença humana. “Ok, então há sinais de vida”, descreveu. Tenso, né? Por fim, a tiktoker vasculhou o apartamento, não encontrou ninguém além dos “entulhos” e conseguiu sair de lá por uma porta. Ela voltou para casa, colocou o espelho no lugar e ainda brincou: “O proprietário do meu apartamento vai receber uma ligação muito engraçada amanhã”.

@samanthartsoecrawled through a wall for this mystery so enjoy the finale 🕵🏻‍♀️ ##mystery ##nyc ##apartment ##secret ##storytime ##storytime ##fyp ##foryou

♬ Mysterious – Andreas Scherren

Após as milhões de visualizações na rede social, Samantha deu mais detalhes de sua descoberta em entrevista ao site Curbed. Ela admitiu que realmente esperava encontrar alguém do outro lado. “Eu estava meio que na expectativa de que tivesse alguém, especialmente pela garrafa d’água estar lá, e isso definitivamente me deixou nervosa”, mencionou.

Continua depois da Publicidade

Posteriormente, ela descobriu que o apartamento secreto estava inacabado e ainda não estava pronto para ser habitado. “Eu não tenho certeza se estava sendo reformado ou se estava vazio. É realmente velho e ninguém esteve por lá por um bom tempo”, explicou ela. Segundo a jovem, até a empresa que cuidava do prédio estava incerta sobre o status do apartamento.

Nos comentários de seus vídeos, no entanto, muitos falaram que ela não deveria contar nada para ninguém. “Menina, não diga nada, você acabou de conseguir um segundo apartamento”, comentou um perfil no TikTok. Outro internauta também sugeriu: “Não seja tímida, coloque esse quarto para alugar”. Seja como for, nossa dúvida mesmo é: qual a função dessa “passagem secreta” entre os apartamentos, hein?