Tem casos de família que são cheios de barracos… outros, apenas decepção. Recentemente, uma mulher viralizou na web ao revelar por que “odeia” sua filha. A internauta fez um longo desabafo no Reddit, no qual contou como sua herdeira quis fazer uma homenagem ao pai, ignorando décadas de abandono e violência contra toda a família.
“Eu era casada com um homem muito abusivo quando eu era muito jovem. Ele me manteve presa dentro da minha própria casa e abusava de mim diariamente. Um dia, ele simplesmente se levantou e foi embora com outra mulher. Foi como se algo tivesse respondido às minhas preces. Foi a primeira vez em 15 anos que eu vi o lado de fora da minha casa. Eu tinha três filhos com ele. Meus filhos eram velhos o suficiente para lembrar do abuso, mas a minha filha tinha apenas alguns dias de vida”, iniciou.
Desde então, a mãe e os filhos tentaram proteger a garotinha de tudo isso, mas ela sabia que o pai era abusivo, mesmo sem ter noção de todos os detalhes. Até que, 20 anos depois, o homem ressurgiu na vida da família. “Ele nos contatou quando estava com uma doença terminal e queria ver seus filhos. Meus filhos se negaram, mas a minha filha foi vê-lo. Os irmãos dela ficaram muito aflitos por isso, mas eu disse a eles que a deixassem ir. Ele morreu seis meses depois”, continuou.
O tempo passou, a filha engravidou e a bomba caiu sobre todos: ela daria o nome do pai à criança. “Ela descobriu que era um menino e me contou que daria o nome do pai a ele. Eu desmaiei só de pensar. Eu não podia acreditar nela. Eu implorei que ela não fizesse isso, mas ela só disse que sentia muito, mas que não tinha a mesma imagem terrível dele que nós tínhamos. E ela insinuou que eu tinha mentido sobre o pai dela (ele provavelmente envenenou a mente dela)”, acrescentou. A decisão fez com que os irmãos optassem por cortar relações com a irmã.
Posteriormente, a mãe soube que eles haviam até se unido para contar a ela toda a verdade sobre o pai, mas a reação da jovem não foi das melhores. “Sem meu conhecimento, meus filhos se encontraram com ela e o marido dela. Eles contaram tudo o que lembravam e tudo o que eles sabiam. Todos os abusos e aprisionamento. A resposta dela foi: ‘Sinto muito, mas eu não dou a mínima. Essa NÃO É a minha experiência com ele'”, explicou a mulher.
Por fim, a internauta desabafou sobre esse ódio quanto à filha. “Eu me sinto de saco cheio. A última vez que eu a vi, quando tentei falar com ela uma última vez, eu fiquei assustada. Eu olhei ele [meu ex-marido] olhando de volta para mim através dos olhos dela, e eu era aquela prisioneira de 18 anos. Eu sabia que eu a odiava ali mesmo”, lamentou. A mulher disse que a filha tem mandado mensagens, entrado em contato, e até mandou foto com o bebê – que a mãe decidiu deletar antes mesmo que pudesse ver.
“Agora, ela está dizendo que eu virei os irmãos dela contra ela. É claro que eu não fiz nada assim, mas eu parcialmente sou o motivo pelo qual eles não conversam com ela. Por que eu não sinto mais culpa ou horror por odiar minha filha. Eu nunca imaginei que isso era possível e eu não admiti isso para ninguém porque eu estou enojada comigo mesma. A vida é uma m*rda”, encerrou.
Assista ao vídeo com o relato, também compartilhado no TikTok:
@average_redditor04 This is Wild 💀 #fyp #askreddit #trueoffmychest #reddit #redditstories #viral #fypシ ♬ original sound – Reddit_Stories
A história bombou no fórum online e, só na rede social de vídeos, chegou a quase 1 milhão de visualizações, sem falar dos milhares de comentários. Muitos ficaram chocados com a postura da filha. “O jeito como todos tentaram protegê-la e ela faz isso”, comentou um perfil. “A audácia que a filha tem”, apontou outro. Houve ainda os que rebateram a fala dela, quando ela acusou a mãe de causar a rejeição dos irmãos à irmã. “‘Você virou meus irmãos contra mim’. ‘Você fez isso sozinha’”, argumentou um internauta.
Outros tentaram entender como a filha pôde não só ignorar os abusos, como os anos de afastamento do pai. “Vamos até dizer que ela não vê esse lado dele, o fato de ele ter esperado até que estivesse pra morrer para entrar em contato não importa?”, indagou um tiktoker. “Ela não lembra do abuso, mas a única experiência dela com ele foi após décadas de abandono, entrando em contato no leito de morte para aliviar a culpa dele”, declarou uma conta. “Mesmo que ela não tenha tido essa terrível experiência com ele, ela age como se não fosse importante o que ele fez e não liga para o tanto de estrago que ele [causou]“, afirmou outro perfil. Veja os comentários:
Com a repercussão, a mulher acabou deletando sua conta no fórum online. Contudo, ela deu mais informações sobre o caso, como a reação da filha ao questioná-la sobre o abandono do pai. “Eu a questionei sobre isso, na verdade. Não tive uma resposta. Eu também não a pressionei para ter uma”, disse a mãe. Internautas disseram que a mulher também deveria buscar ajuda quanto aos abusos que sofreu, ao que ela comentou: “Eu estou em um ótimo lugar agora, mas demorou para chegar até aqui”. Por fim, ela contou que ainda não conheceu o neto e que pretende se mudar de cidade, para não ter que esbarrar na filha. É… Complicado!
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques