História digna de filme! Uma mulher recebeu uma onda de apoio na web após revelar uma conversa chocante que ouviu entre seu marido e a sogra, durante as férias da família.
O caso veio à tona na thread do Reddit, “Am I the Asshole?” (“Eu sou o babaca?”), na qual internautas compartilham seus problemas e questionam os outros sobre quem está errado na situação. Postando sob o usuário “throwaway3743p9”, a anônima explicou que, pouco tempo após seu casamento, ela e o marido foram juntos às férias anuais da família dele.
Por terem realizado a união recentemente, a moça confessou que ainda não se sentia “completamente confortável” com os parentes. “Por curiosidade, perguntei se poderia ir. Meu marido hesitou, mas eu disse a ele que seria uma ótima oportunidade para conhecer melhor sua família. Ele concordou em me levar e sua família ficou surpresa ao me ver, mas mesmo assim me acolheu”, escreveu ela.
Apesar do clima com os familiares do amado terem melhorado no início da viagem, o terceiro dia marcou o início das confusões. Isso porque a esposa flagrou uma conversa chocante entre o cônjuge e sua sogra. “Ela [a esposa] realmente não tinha outro lugar para passar o fim de semana?”, questionou a sogra. “Eu sei! E eu não queria trazê-la comigo, mas o que eu deveria fazer? Você sabe como ela pode ser insistente”, disparou o marido.
Não demorou para que a moça se desse conta de que ela era, de fato, o assunto entre mãe e filho. “Eu imediatamente percebi que era sobre mim. Eu me senti tão abalada a ponto de quase deixar cair a salada”, admitiu a usuária do Reddit. “Todo esse tempo que eu estava lá eu limpei, cozinhei, cuidei das crianças e é isso que eles pensam sobre mim? Um inconveniência para eles?”, revoltou-se a mulher.
Após o ocorrido, a moça tomou uma atitude drástica. “Eu reservei uma passagem discretamente e fui para casa no primeiro avião. Ele ligou e mandou uma mensagem, mas eu não respondi a nada além de avisá-lo que eu estava em casa. Ele voltou e me disse que o que eu fiz foi desrespeitoso e infantil”, detalhou ela. “Eu disse a ele que ouvi a conversa que ele teve com a mãe dele, mas ele disse que eu estava errado por espionar e que a família dele vai gostar de mim nos termos deles, então eu deveria parar de insistir quando eles não se sentirem confortáveis com isso”, continuou.
A história recebeu mais de 26 mil votos, com os comentaristas apontando com 100% de unanimidade que a mulher estava correta em sua decisão. Muitos citaram o marido como uma “bandeira vermelha” por seu comportamento, e outros ficaram confusos com a hesitação da família em relação à nova esposa. “É tipo… eles são casados. Ela é da família. Quão bizarro é que ela não os conhece, eles não a conhecem e não têm nenhuma intenção de fazê-lo. Que tipo de dinâmica é essa?”, perguntou um usuário.
“Não é como se você estivesse namorando há duas semanas, você é casada! E pelo que entendi, os irmãos do marido trouxeram suas esposas. De que outra forma você vai conhecer a família?”, disparou outro. “Para ser honesta, o fato de que seu marido não a defendeu e também estava falando com eles pelas suas costas é uma espécie de bandeira vermelha”, avaliou uma terceira.
“Então ele quer que você pare de insistir para ficar perto da família dele, mas quando você para de insistir e vai para casa, ele ainda fica com raiva? E ele não está nem um pouco preocupado com SEUS sentimentos ou SUA mágoa. Ele está preocupado com impressões”, concluiu um internauta.
As pessoas enfatizaram fortemente que o marido e sua família estavam errados e, de quebra, incentivaram a moça a deixá-lo de uma vez por todas. Eles argumentaram que o marido não respeitava a mulher o suficiente para incluí-la na família, apesar de ser casado. “Ele falou mal de você para a família dele que [estava] sendo desagradável com você, tentou enganar você e insiste que você continue a tolerar o tratamento deles e deixe-os seguir seu próprio caminho”, escreveu outro membro da comunidade do Reddit. “Ele é seu MARIDO e a família dele ainda [está] tratando você assim. Você merece mais do que essas pessoas. Você merece mais do que ELE”, apontou outro. Com uma família como essa, quem precisa de inimigos, não é mesmo?
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques