Uma mulher surpreendeu ao relatar no Reddit, nesta segunda-feira (20), uma história de família bastante peculiar. Segundo ela, sua irmã pretende editar a foto do casamento da mais velha para ocupar seu lugar. A decisão da caçula teria sido motivada por não ter a presença da mãe na própria cerimônia, uma vez que a matriarca morreu há cinco anos.
“Minha irmã mais nova, de 28 anos, ficou noiva recentemente. Eu [com 30 anos] me casei há cerca de 6 anos. Desde então me divorciei e estou noiva novamente. Nossa mãe morreu há 5 anos, pouco depois do meu casamento”, iniciou a mulher, explicando, em seguida, a atitude que sua irmã deverá tomar em breve.
“No meu casamento, há seis anos, o fotógrafo tirou uma foto da minha mãe prendendo um colar em meu pescoço. Minha irmã mais nova disse a várias pessoas que, quando ela se casar, planeja contratar alguém com habilidades de design gráfico para me remover da foto e fazer um Photoshop em meu lugar”, detalhou.
Contudo, a moça admitiu que não acha que essa seja uma boa ideia. “Até agora, não disse nada, mas sempre me senti magoada com essa ideia. E agora que ela está realmente planejando um casamento, estou me perguntando se devo bater o pé [em dizer ‘não’]. Ao mesmo tempo, também não quero aumentar a dor dela”, ponderou.
Ela, então, contextualizou melhor o episódio familiar. “Logo após a morte de nossa mãe, todas as minhas irmãs (inclusive minhas irmãs mais velhas e casadas) expressaram que queriam o anel de noivado de nossa mãe. Como minha irmã mais nova não teve a oportunidade de ter nossa mãe em seu casamento e o restante de nós teve essa experiência, pedi ao meu pai que guardasse o anel de noivado de nossa mãe para nossa irmã mais nova, para quando ela eventualmente ficasse noiva”, recordou.
“No final das contas, consegui que ela herdasse o anel de nossa mãe. Depois que ela ficou noiva, ela decidiu refazer o anel, de modo que a única parte que restou foi o diamante central. Agora o design é completamente diferente e está irreconhecível. Estamos todos um pouco chateados com isso, mas o que está feito está feito”, admitiu a mulher.
Conforme o relato, o vestido de noiva que era da mãe delas também passou a ser disputado. “Em seguida, nós duas queríamos usar o vestido de noiva de nossa mãe em nossos próximos casamentos. Mas ela planeja alterá-lo de forma [a ficar] irreconhecível, pois era um vestido de mangas compridas e ela quer um vestido sem alças, estilo sereia. Propus que cada uma de nós o usasse, mas não fizesse alterações significativas, mas ela disse: ‘Sou a única que não teve a mãe em seu casamento’. E eu sinto muito por ela, então desisti de minha proposta de usar o vestido”, acrescentou.
A narradora, então, voltou a refletir sobre possivelmente ser removida da foto de seu próprio casamento. “A essa altura, sinto-me disposta a não [deixá-la] me remover da minha própria foto com minha mãe. Sim, tive a oportunidade de ter minha mãe em meu [primeiro] casamento. Mas não a terei em meu casamento com a pessoa com quem passarei o resto da minha vida, portanto, também estou triste com isso”, desabafou.
“Se alguém vai tirar alguém da foto com o Photoshop, acho que deveria ser eu tirando minha versão de 24 anos para colocar a minha versão de 31 anos. Ela também tem muitas fotos com nossa mãe que poderia usar para esse fim, bem como fotos de nossa mãe sozinha, das quais ninguém precisaria ser removido”, ressaltou a mulher.
“Obviamente, não posso forçá-la a não fazer o que quiser com a foto. Mas o que acontece se eu disser a ela que não estou de acordo com isso e que ela não tem minha permissão ou bênção para me remover da foto do meu casamento com minha mãe?”, refletiu na sequência. Ao final, a moça revelou algumas sugestões de quem tomou conhecimento de sua história.
“Muitas pessoas estão sugerindo ações judiciais. Portanto, gostaria de esclarecer que não, eu não a processaria por causa disso. Amo minha irmã e não quero aumentar sua dor. Só estou pensando se vale a pena ou não pedir a ela que não use minha foto dessa forma”, finalizou ela.