Noivo se desespera com música inusitada que sua mãe escolheu para dança dos dois em casamento: “Não faz sentido”

A canção rendeu reações diversas no Reddit e divertiu internautas

Uma publicação no Reddit chamou atenção ao relatar um impasse inusitado entre um noivo e sua mãe: eles não conseguem entrar em acordo sobre a música para a tradicional dança entre mãe e filho no casamento. No desabafo, compartilhado no fórum “Wedding Drama” (“drama de casamento”), o noivo revelou que a cerimônia está marcada para junho de 2025. Apesar de considerar a questão “boba”, ele confessou que a situação tem sido uma fonte de frustração.

“Minha mãe e eu estamos discutindo sobre que música dançar. Estou ansioso pela dança mãe-filho, é uma das partes mais emocionantes de qualquer casamento que participei. Minha mãe quer uma música muito específica e não está disposta a ceder. Ela ouvia/cantava essa música para mim quando eu era bebê e diz que sempre foi sua intenção dançar comigo no meu casamento”, começou ele.

Continua depois da Publicidade

Embora entenda o valor sentimental por trás da escolha, o noivo não se sente confortável com a música em questão: o clássico natalino “The Chipmunk Song (Christmas Don’t Be Late)”, de Alvin & Os Esquilos. Ele acredita que a canção não combina com o momento. Escute:

“Agora, eu entendo por que ela quer tanto que seja aquela música, mas eu era um bebê e não tenho nenhuma lembrança desses momentos com minha mãe e nenhuma conexão especial com a música. Na verdade, eu simplesmente não gosto disso, não acho que faça sentido uma música de Natal para a dança de mãe e filho em um casamento em junho”, desabafou o noivo.

Em busca de um consenso, ele sugeriu alternativas para a matriarca, incluindo um “cover digerível” da música, mas sua mãe permaneceu irredutível. “Não há espaço para concessões da parte dela e ela está magoada por eu querer uma música diferente”, lamentou, pedindo a opinião dos usuários do Reddit: “Quem está certo nesse caso?”

Continua depois da Publicidade

Nos comentários, a situação gerou tanto risadas quanto tentativas de ajudar. Um usuário sugeriu uma versão jazz de “Christmas Don’t Be Late”, interpretada por Norah Jones, como uma solução intermediária. “Que ideia linda! Permite à mãe relembrar os momentos de ternura dele quando criança, mas reconhece que agora ele é um homem adulto. É uma versão madura do clássico infantil”, destacou outro.

Por outro lado, alguns recomendaram que o noivo cedesse em prol da relação com sua mãe. “Eu usaria a música. Você obviamente não se importa com a música, você só está negando porque acha que é constrangedor. Sim, é o seu casamento, e é sobre você e sua esposa, e não sobre sua mãe, mas é uma pequena coisa que significará o mundo para ela”, opinou um internauta.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques