Ah, os presentes da TV ao vivo! kkkkk Na noite dessa segunda-feira (18), um vídeo de apenas cinco segundos viralizou na internet e rendeu reações maravilhosas! Entretanto não se deixem enganar pelo pouco tempo, o registro é icônico.
Na gravação, o representante político da Califórnia, Eric Swalwell, estava dando uma entrevista para o apresentador Chris Matthews, do programa “Hardball”, quando aparentemente soltou um alto e sonoro… pum!
“Chris, até agora a evidência é, sem contradição, que o presidente usou dólares de impostos para ajudar a fraudar a eleição”, estava comentando o político quando o som ressoa no vídeo.
O momento acontece assim que ele está falando “cheat” (fraudar). Para olhares mais atentos, parece que Swalwell faz uma pausa estratégica e quase dá um sorrisinho ao ouvir o barulho. Assista:
I heard this live and thought it was my dog.
It was not.
Turn your sound up.
No, really.#hardball— Holly Figueroa O'Reilly (@AynRandPaulRyan) November 19, 2019
No entanto, parece que ele não foi o responsável pelo som. Em uma conversa com o Buzzfeed, Eric falou sobre o vídeo viralizado. “Não fui eu!!!! E eu não escutei quando estava falando”, afirmou ele.
“Parece que você escutou e estava ensaiando uma risada”, insistiu a repórter. “Eu definitivamente não ouvi”, negou ele novamente, acrescentando que, apesar disso, era bem engraçado. Pelo menos ele levou numa boa!
Good to see a member of Congress just speaking the truth without partisan spin: pic.twitter.com/eSnRbnt92G
— Addy Baird (@addysbaird) November 19, 2019
A emissora não respondeu aos pedidos de posicionamento do Buzzfeed mas, através do Twitter, o programa “Hardball” resolveu esclarecer a origem do tal som.
“Sinto muito em desapontar as teorias da conspiração, mas era uma caneca sendo arrastada na mesa. Compre a sua hoje e vamos voltar às notícias”, tuitou o programa, já aproveitando pra fazer aquele #publipost.
Sorry to disappoint the conspiracy theorists – it was the #hardball mug scraping across the desk. Get yours today and let’s get back to the news! https://t.co/SG8Owm2IBw
— The ReidOut (@thereidout) November 19, 2019
Não sei vocês, mas essa desculpa pareceu meio furada! kkkk E foi isso mesmo que a web achou! “Encobrimento”, acusou um usuário do Twitter. “Sabe quando você arrasta uma cadeira e parece um pum, aí você arrasta mais umas duas ou três vezes para todo mundo perceber que era a cadeira e não você? Eu vou precisar que você faça isso com a caneca”, brincou outra mulher.
Até a Chrissy Teigen não acreditou! “Não. É um pum, não arruíne isso”, tuitou ela para uma conta que disse que era um fone vibrando em cima da mesa.
no it’s a fart don’t ruin this https://t.co/8KGdXohGwl
— chrissy teigen (@chrissyteigen) November 19, 2019
Por outro lado, o político comemorou o esclarecimento. “Exoneração total”, escreveu no Twitter. Maravilhoso! kkkk
TOTAL EXONERATION! https://t.co/JAuTsnCjAC
— Rep. Eric Swalwell (@RepSwalwell) November 19, 2019