Oi? Receita de arroz cozido na Coca-Cola viraliza e choca a web — assista ao “passo a passo” e confira as reações hilárias!

Nem os “Mestres dos Sabor” ou os “MasterChefs” esperavam por essa! A web ficou chocada nesta terça-feira (14) ao descobrir uma receita inusitada — que une arroz com Coca-Cola. A bomba gastronômica dividiu opiniões pelas redes sociais, chamando atenção de famosos e assustando até mesmo alguns chefs, como Rita Lobo.

Para dar início ao “arroz moreninho”, vamos aos ingredientes: arroz, pimentão vermelho (“só para fazer uma brincadeira”), alguns tabletes de caldo de galinha, presunto, ameixa preta e ao invés de água para cozinhar… o refrigerante de cola. O preparo do prato principal foi exibido no programa da cozinheira gaúcha Rosaura Fraga, que era exibido na TV Pampa. Mas a pergunta que não quer calar é: faria?

Continua depois da Publicidade

O trecho do vídeo viralizou nas redes sociais nesta semana, deixando muitos indignados com o uso surpreendente do refrigerante – enquanto outros, extremamente preocupados com o estado de saúde dos alimentados. Marília Mendonça, por exemplo, não conteve o misto de sua surpresa com um certo nojinho pela mistureba.

Quem também não curtiu muito esse “tempero” no arroz foi a chef Rita Lobo. Mas ela não se conteve e sugeriu seus toques especiais ácidos pra receita. “Isso é jeito de me acordar? O que foi que te fiz? Se a ideia é cozinhar arroz com refrigerante, presunto, dois cubos de caldo AND ameixa, minha sugestão é finalizar com cinza de cigarro. E uma bituquinha pra decorar o prato. Ajudei?”, ironizou ela.

Continua depois da Publicidade

Alguns internautas logo mostraram solidariedade ao imaginar como foi para os ingredientes entrarem nessa quitute:

Com um prato especial desses, já até imaginaram qual seria o lookinho ideal para esse jantar de gala: uma roupa de proteção nuclear, química ou biológica. Fashion!

Teve gente que, assim como Marília, não conseguiu esconder o embrulho no estômago. Acontece, né?

Continua depois da Publicidade

Muitos também acreditaram que, para fazer uma receita dessas, teriam que abrir mão do bom senso. “Minha senhora, se eu tô fazendo esse arroz de Coca-Cola com ameixa e pimentão brincalhão, é porque meu critério meteu atestado e tá sumido há 15 dias”, brincou um perfil no Twitter.

Não teve como… a Internet também ficou preocupada com possíveis efeitos colaterais:

Continua depois da Publicidade

Com essa história, foi impossível não lembrar daquele suco lá que já é bem conhecido pelas redes sociais… Aquele “inocente” suco laxante com ameixa preta que lava tudo – do intestino até a alma.

Por fim, todo mundo quis saber: como é que fica esse tal arroz moreninho, hein?

E aparentemente, o resultado final é esse:

Continua depois da Publicidade

Gloss Explica:

Assim como fazem Palmirinha e Ana Maria Braga, aqui está sua aulinha básica de culinária! O arroz com coca-cola é uma especiaria comum na América Latina – especialmente na Colômbia. No Twitter, a Jéssica Magalhães contou que o prato é acompanhado de vários itens saudáveis, e o refrigerante serve apenas para dar uma gostinho doce. No entanto, a receita parece ter dado uma desvirtuada quando adaptada pro Brasil, né? Dá uma olhada:

Continua depois da Publicidade

No fim de tudo isso, só temos um pedido: Rosaura Fraga, TV Pampa, liberem a receita na íntegra! O Brasil clama pelo desfecho disso! Kkk