Ursocapa

Oi?! Russa viraliza nas redes ao sair para pescar junto de urso resgatado; vem ver o vídeo!

Curtindo um dia especial com meu melhor amigo… urso! Parece o enredo de uma nova animação da Disney, mas essa história aconteceu na vida real, em Novosibirsk, cidade no sul da Sibéria, Rússia. Viralizou nas redes um vídeo que mostra a residente Veronika Dichka em um barquinho, pescando ao lado de seu grande amigo Archie, que é um urso-pardo. Oi?!

Em entrevista concedida ao Daily Mail nesta quarta-feira (21), Veronika disse que sempre foi apaixonada por animais e ao longo de sua vida, resgatou bichos em situações deploráveis. Foi assim que ela conheceu Archie. O urso foi encontrado vivendo em péssimas condições, num safari local fechado há mais de dois anos. A conexão entre os dois foi imediata e, no intuito de ajudá-lo, a russa adotou o peludo e o levou para casa.

Continua depois da Publicidade

“Nos o resgatamos do safari, mas não podíamos soltar ele na natureza, porque ele viveu em cativeiro durante toda sua vida”, explicou Dichka. E parece que Archie gosta muito de sua tutora, viu? Nas imagens que tem circulado a web, os dois aparecem tranquilos durante o passeio de barco e a mulher, por vezes, abraça e faz carinho no animal.

Por fim, a mulher afirmou que Archie a vê “como um membro de sua família”. “Compartilhamos comida, ele dorme em meus braços quando tem medo e se esconde atrás de mim”, acrescentou ela, que compartilha a rotina inusitada com o seu amigo urso nas redes sociais. São diversas fotos dos dois juntos – desde ensaios fotográficos no meio da neve, a passeios pelo campo e vídeos de Archie junto dos outros animais adotados por Veronika. Confira o vídeo: