Anthony Ammirati, atleta do salto com vara, foi eliminado das Olimpíadas de Paris 2024, e se viu virando meme nas redes sociais, neste sábado (3). Um internauta gravou a prova do francês e mostrou que, além dele não ter conseguido a altura suficiente, a barra também atingiu as suas partes íntimas no momento da descida.
O vídeo logo viralizou, contando com diversas piadas e reações. E é claro que, no Brasil, internautas usaram muito a palavra “vara” nos trocadilhos. “O atleta Anthony Ammirati errando no salto com vara por causa da vara“, brincou um internauta, no X. Veja o momento:
Trahi par son propre bulge 🥵
pic.twitter.com/4myS4ODKEo— Geek But Not Chic (@virengrey) August 3, 2024
“Ammirati foi eliminado por ser superdotado“, comentou um italiano. Um inglês também observou que “o narrador não conseguiu admitir o que havia acontecido”.
Além disso, teve quem brincasse com cantadas ao atleta francês. “Anthony Ammirati, se você está lendo isso, sim, posso cozinhar, posso fazer a limpeza. Estou livre amanhã à noite, amanhã à noite estou livre“, fez piada um internauta norte-americano, no X. Veja mais reações:
Eliminado do salto com vara por causa da vara KKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/YxjIrLw0bz
— Cenas Lamentáveis (@CLamentaveis) August 3, 2024
Por isso que o salto tem que ser com uma vara e não duas https://t.co/TBpMEoEHU5
— Vaciloscopia positiva (@mirimemiri) August 3, 2024
Nunca pensei que uma vara fosse desclassificar o atleta num salto com .. vara! pic.twitter.com/XYwjF0Z8xl
— Nanamnese (@nanamnese) August 3, 2024
A vara atrapalhando o salto com vara #Paris2024 #Olympics pic.twitter.com/XoZPlut4HQ
— Matheus (@mattlopoo) August 3, 2024
Que ironia, errar o salto com vara por causa da vara 😔 pic.twitter.com/8YMUl6SvtZ
— Hermano Bruneus Cisplatense (@obruneus) August 3, 2024
Dia difícil pros dotados! Anthony Ammirati, atleta da França, não conclui o salto com vara por causa da sua vara. Forças! #Paris2024 pic.twitter.com/rI7CKSOcRk
— Séries Brasil (@SeriesBrasil) August 3, 2024
Ammirati é uma grande promessa da modalidade e já havia saltado acima de 5,80m. O francês, entretanto, acabou ficando no 15º lugar geral na disputa, após falhar nas tentativas de salto acima de 5,70m. Ele ganhou medalha de ouro no Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, em 2022.