Padre viraliza após leiloar lasanha enquanto se balançava em rede; Com a repercussão, religioso explica bastidores por trás do meme — assista!

Nada como um dia no Brasil… Nesta segunda-feira (31), o padre Gleiber Dantas, da cidade de Florânia, no Rio Grande do Norte, viralizou na web após fazer um leilão virtual de uma lasanha, enquanto balançava numa rede. Após a repercussão do vídeo, o padre conversou com o G1 e explicou os bastidores da cena que virou meme nas redes sociais.

Em algumas das imagens, o padre da paróquia São Sebastião aparece se divertindo em sua rede enquanto oferta pratos como uma lasanha e uma torta, em prol da igreja da comunidade. Enquanto isso, seu “assistente”, Carlinhos, segura os alimentos, mostrando-os para a câmera. Palavras são simples demais para descrever a complexidade das cenas, que arrancaram risadas por todo o país. Olha só alguns trechinhos:

Continua depois da Publicidade

No Twitter, o choque com as imagens foi instantâneo. Rapidamente, um dos vídeos do padre atingiu quase 2 milhões de visualizações. No geral, todos se questionaram muito sobre a cena… Mas não houve quem não percebesse como isso define muito bem o que é o Brasil.

Continua depois da Publicidade

Muitos internautas, naturalmente, se chocaram com o preço dos produtinhos oferecidos pelo padre.

Mas houve quem buscasse explicações para o valor alto, como os possíveis sabores celestiais da receita!

Continua depois da Publicidade

E, claro, todos não conseguiram tirar o olhar de Carlinhos, que estava na mira dos pés flutuantes do padre. Segura, Carlinhos, ou a lasanha cai! Kkkk

Continua depois da Publicidade

Padre explica uso da rede e destino da arrecadação

Segundo o G1, Gleiber explicou que o uso da rede seria para fazer uma brincadeira com a transmissão nas redes sociais. “Eu estava aqui me balançando na minha rede, esperando a hora de entrar ao vivo com você que está também aí na sua rede, na sua cama, na sua sala”, disse ele, durante a live. O padre até mesmo cantou: “Quando eu estiver com sono, meu amor, balance eu, balance eu! Quando chegar a hora da live, meu amor, acorde eu, acorde eu”.

O padre Gleiber contou que o leilão visava arrecadar fundos pro Santuário de Florânia. (Foto: Reprodução)

O show virtual – que contou até mesmo com entrevistas e apresentações musicais – buscava reverter recursos para o Santuário de Nossa Senhora das Graças, e integrava uma programação de comemorações da santa, que é padroeira da cidade de Florânia. Durante seu leilão, um dos bolos oferecidos foi arrematado por R$ 500, enquanto a lasanha foi levada por R$ 140. Nada mal, né?

Repercussão foi positiva

O padre também explicou que o meme surgiu graças a seu primo, Dioclécio Neto. “Isso começou com meu primo, que trabalha com jornalismo e edita vídeos, ele viu a cena e colocou no Twitter”, afirmou o religioso, que se disse surpreso com os números. No entanto, ele comemorou a repercussão da cena: “O Seridó fica mais conhecido e o nosso santuário cada vez mais divulgado também, em todo o Rio Grande do Norte”.

O padre se surpreendeu com a fama que ele e Carlinhos receberam após o leilão. (Foto: Reprodução)

Gleiber também se divertiu ao falar dos comentários que receberam, especialmente os direcionados a Carlinhos – que manteve a pose em meio ao leilão do padre. “Todo o nosso trabalho é realizado com doações dos floranienses e, por trás de mim, existe uma rede de colaboradores. Todos são muitos generosos, o que ficou mais famoso foi o irmão Carlinhos porque eu tive que dizer várias vezes ‘segure a lasanha, Carlinhos'”, contou ele.

Ninguém explica esse país, né, gente? Kkkk Um ícone atrás do outro!