Um pai chamou atenção no Reddit nesta segunda-feira (16), após revelar como “abandonou” sua filha, o genro e os netos durante uma viagem em família. O relato veio à tona na thread “Am I The Asshole”, na qual internautas questionam se eles são os “babacas” das situações que apresentam no fórum de discussão.
No texto, o usuário Flat-Blueberry-4469 revelou que ele e a esposa sempre sonharam em celebrar o 40º aniversário de casamento com férias luxuosas, nas quais os dois “reviveriam” o romance de sua juventude. Entretanto, o pai revelou que o passeio, planejado há anos, foi arruinado quando sua filha e seu genro decidiram “se intrometer” na viagem.
“Estávamos muito entusiasmados. [E então] entra nossa filha adulta Jane. Jane e seu marido ficaram sabendo de nossos planos e prontamente convidaram a si mesmos e seus dois filhos (uma menina de 9 anos e um menino de 5)”, recordou o homem.
Apesar de se desentender com o pai, Jane conseguiu “entrar de penetra” na viagem dos dois. “Eu originalmente coloquei meu pé no chão e disse a eles que esta viagem era só para nós, o que a aborreceu. Mas minha esposa tem dificuldade em dizer não a Jane, pois ela é a mais nova de nossos filhos e nossa única filha, e ela não queria ferir seus sentimentos, então concordou relutantemente em deixá-los participar”, continuou.
A intrusão causou uma extensa mudança de planos na viagem do casal, que originalmente havia reservado um destino romântico, só para adultos. Os pais, então, foram obrigados a optar por um resort familiar, com tudo incluso, e chegaram até mesmo a pagar a hospedagem de todos e as passagens de avião dos netos. “Eu não estava entusiasmado com isso na época, mas queria fazer minha família feliz e sabia que minha esposa estava bem com a ideia de uma ‘viagem de família’, mesmo que ela estivesse com o coração partido porque não teríamos nossa viagem romântica. Nós decidimos seguir com o plano”, confessou.
Porém, à medida que a data da viagem se aproximava, o pai começou a mudar de ideia, o que “complicou” a situação. “Percebi que nosso 40º aniversário era um marco único na vida e queria honrá-lo de uma forma que fosse fiel aos nossos planos originais. Minha esposa e eu talvez não possamos pagar uma viagem como essa novamente por algum tempo e é algo que sempre quisemos fazer”, reforçou ele.
“Então, sem consultar ninguém, troquei nossas passagens de última hora para ir ao destino romântico que minha esposa e eu havíamos planejado originalmente [enquanto a filha e sua família iam para o resort]. Não contei a Jane nem ao marido. Eu nem contei para minha esposa até um dia antes da partida do nosso voo, que foi um dia antes do voo de Jane partir para as férias”, detalhou o usuário do Reddit. “Não foi uma decisão fácil e me sinto culpado por isso. Mas eu queria que o nosso 40º aniversário fosse a celebração especial e íntima que sempre esperamos”, acrescentou.
Segundo o relato, o casal teria ligado para a filha para revelar a verdade da viagem, o que teria deixado-a “extremamente chateada”, já que a mudança de planos supostamente estragou o momento que Jane queria com o próprio marido. “Ela parecia ter a ideia de que iríamos cuidar de nossos netos para que ela e o marido pudessem ficar um tempo sozinhos e agora que eu a abandonei, eles teriam que fazer tudo sozinhos. Desliguei na cara deles quando meu genro começou a gritar e minha esposa e eu aproveitamos o resto da viagem”, contou o pai.
Após a volta da viagem, a filha teria insistido na briga com os pais. Flat-Blueberry-4469, por sua vez, se recusou a pedir desculpas. “Eles voltaram no mesmo dia que nós, mas não responderam nenhuma de nossas mensagens e Jane parece estar me ignorando. Minha esposa me disse que preferia nossa viagem à viagem em família que teríamos feito, mas ela ainda não gosta de como Jane está brava conosco e quer que eu peça desculpas. Não tenho certeza se quero, depois de saber que Jane e seu marido estavam nos usando para babás gratuitas e uma viagem grátis, mas sinto que deveria apenas para manter a paz. Eu sou o babaca por mudar o destino da viagem no último minuto e deixar Jane e sua família sozinhos?”, quis saber o homem.
A história reuniu mais de 11 mil likes e 3,5 mil comentários, nos quais outros usuários do Reddit ficaram divididos. Enquanto uns afirmaram que o pai foi o babaca da história por aceitar a companhia da filha e depois mudar de ideia, outros reforçaram que ele definitivamente era inocente na situação.
“Você não é o babaca. Que parte da viagem do 40º aniversário de casamento sua filha e seu genro não entenderam? Eles queriam passar um tempo sozinhos e designaram os avós para tomarem conta dos filhos no que deveria ter sido sua viagem especial. Se sua filha e seu genro quisessem passar um tempo sozinhos em uma viagem, eles poderiam ter feito uma viagem diferente e educadamente pedido que você e sua esposa cuidassem das crianças enquanto eles estivessem fora. Não tentar sequestrar sua viagem! Não se sinta culpado, nem mesmo por um segundo”, afirmou o usuário Ok_Smoke_1056.
“Você não é o babaca. Você basicamente pagou pelas férias dela, se você foi para outro lugar, isso depende de você – você não tem obrigação de contar a ela ou verificar com ela primeiro. Ela não tem o direito de esperar que você seja babá dela em sua viagem de aniversário de 40 anos de casamento!”, disparou outro.
“Sua filha admitiu abertamente que estava planejando que vocês dois trabalhassem como babás durante as férias do SEU ANIVERSÁRIO para que ela e o marido pudessem passar algum tempo sozinhos. Ela é extremamente egoísta”, acusou um terceiro.
Outros, no entanto, colocaram a responsabilidade da situação nos ombros do pai. “Todos vocês são babacas. Jane e seu marido são péssimos por tentarem sequestrar sua viagem de aniversário como uma reunião de família na qual eles usariam você como babá grátis. Sua esposa por ficar do lado de Jane em vez de apoiá-lo nas férias românticas que você imaginou e desejou. E, finalmente, você é péssimo por dizer a todos que estava fazendo uma coisa e, no último minuto, puxar unilateralmente o tapete debaixo deles e não conversar com ninguém – incluindo sua esposa. Se a resposta para Jane foi ‘não’, tudo bem, mas admita e diga ‘não’ em vez de usar um truque de isca e troca no último minuto. Todos vocês se merecem”, finalizou. E você, o que acha da situação?