Francisco

Papa Francisco revela as três palavras para um casamento de sucesso, e escolha surpreende a web

O religioso deu dicas valiosas e surpreendeu internautas, que também compartilharam as suas próprias três palavras

E tá errado?! O papa Francisco tem alguns conselhos para casais que desejam trilhar um caminho juntos… Segundo o religioso, três expressões resumem o que é necessário em uma união, mas a web tem outras opiniões bem engraçadas sobre o assunto.

No domingo, o papa disse ao público no Vaticano que é essencial usar em um casamento de sucesso: “por favor“, “desculpe” e “obrigado“. Para ele, essas expressões acabam com argumentos e mantém o amor e o respeito entre o casal.

Quantas vezes, infelizmente, conflitos surgem entre as paredes de uma casa graças a períodos de silêncio e momentos de egoísmo. Às vezes, até acaba em violência física e moral. Isso acaba com a harmonia e mata a família“, disse ele, segundo a Associated Press.

Continua depois da Publicidade

O religioso continuou, fazendo um apelo aos casais que estão quase terminando: “o perdão cura todas as feridas“. “O fim de um casamento causa grande sofrimento, considerando que muitos desejos são destruídos, e mal-entendidos podem levar a argumentos e machucados que não se curam facilmente”, afirmou Francisco.

Apesar das palavras sábias do papa, piadas e brincadeiras do pessoal tomaram conta das redes sociais. Internautas começaram a compartilhar o post sugerindo novas expressões ou palavras que seriam importantes para um casamento.

Não se casem”, brincou uma pessoa. “Aqui está um trilhão de dólares“, lançou outra. “Você tem razão“, disse um usuário do Twitter. “Sempre obedecer a esposa“, comentou o jornalista André Rizek. Confira mais reações:

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade