Hugo Gloss

“Papai Noel não existe”: Mãe decide contar a verdade para filha de 2 anos, e explica o porquê

Foto: Reprodução / Kidspot

Quantos anos você tinha quando descobriu que, na verdade, não é o Papai Noel, o responsável por deixar os presentes no pé da árvore? De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Exeter, no Reino Unido, crianças deixam de acreditar no Bom Velhinho aos 8 anos de idade. Já na casa da britânica Charlotte, a descoberta veio bem antes disso, quando a mulher decidiu revelar o segredo para a filha de apenas dois anos.

E quem pensa que ela é daquelas que odeia o Natal, está muito enganado! Os feriados natalinos são a época favorita do ano de Charlotte. A data é tão importante que ela decidiu não mentir para a filha sobre o Papai Noel. O motivo é simples: a britânica preferia que a criança encontrasse a alegria do Natal em outras coisas que não fossem os presentes entregues pelo Bom Velhinho.

De acordo com Charlotte, suas experiências natalinas da infância não são muito boas, pois se recorda de sentir tristeza quando chegava a hora de abrir os presentes deixados na árvore. “Nunca recebi nada que as outras crianças recebiam. Isso realmente me afetou e me fez acreditar que o Papai Noel havia me esquecido”, disse ela ao site australiano Kidspot. “Não quero que minha filha acredite nisso. Eu quero ser capaz de ter um relacionamento aberto e honesto com ela. Não quero que ela se sinta excluída”, revelou Charlotte.

Charlotte se recusa a mentir sobre o Papai Noel para a filha de dois anos. (Foto: Reprodução / Kidspot)

A decisão sobre o assunto aconteceu antes mesmo de se tornar mãe – de acordo com a britânica, ela sempre soube que falaria a verdade sobre o Natal para os filhos e se tornou ainda mais certa de sua escolha quando a pequena nasceu. “Ela terá presentes como todo mundo, mas saberá que, em vez do Papai Noel, fomos nós que compramos essas coisas para ela”, explicou. “Dessa forma, ela vai entender que trabalhamos duro pelos seus presentes e terá mais gratidão do que se algum homem estranho tivesse acabado de dar algo a ela”, reforçou Charlotte.

Apesar de não julgar os demais pais por dizerem aos seus filhos que o Bom Velhinho é real, ela revelou ter preocupações sobre a ‘mentirinha’. “Se você está lendo minha história e quer continuar com a tradição do Papai Noel, fique atento: muitas crianças não receberão muitas coisas no Natal, então talvez vale dar um presente do Papai Noel e o resto de você”, alertou.

Até agora, a britânica disse nunca ter incentivado a crença da filha em figuras fictícias como o Papai Noel, a Fada do Dente ou o Coelhinho da Páscoa. Mesmo assim, Charlotte permite que a garotinha participe de atividades que envolvam os temas na escola, pelo mesmo motivo que influenciou sua decisão. “Tenho medo de que minha filha talvez se sinta excluída no futuro por causa disso. Mas, ao mesmo tempo, acho que ela vai achar emocionante saber um segredo que a maioria das crianças não sabe”, finalizou.

Sair da versão mobile