Podcast Vênus Day Talks se pronuncia após confusão com Camila Fremder e critica atitude de convidada

Escritora viralizou após expor erro na web

O projeto Vênus Day Talks divulgou um comunicado oficial esclarecendo os fatos após a repercussão de um relato feito pela roteirista e podcaster Camila Fremder, que contou ter participado por engano de uma gravação do programa. Em nota, a plataforma afirmou que todas as entrevistas são pautadas por ética, respeito e conteúdo técnico, e lamentou a postura da convidada após o episódio.

Segundo a assessoria do programa, a plataforma, lançada em maio de 2024, tem o objetivo de “discutir temas relacionados à saúde da mulher, pautada em conteúdo médico, técnico e científico”, por meio de eventos, palestras, redes sociais e, mais recentemente, um aplicativo informativo. O podcast é apenas uma das vertentes do projeto.

A organização afirma que, nos últimos 12 meses, mais de 100 entrevistas foram realizadas da mesma forma, incluindo a com Camila Fremder. O convite foi feito por meio de sua equipe, com envio do perfil do projeto, a participação teria sido confirmada de forma oficial e a gravação realizada no dia 23 de maio.

Continua depois da Publicidade

Camila Fremder, no podcast “Vênus Day Talks”. (Foto: Reprodução/Youtube)

“Durante a gravação, não houve qualquer questionamento da convidada sobre um possível engano. Ela também não demonstrou estranheza nem com o local, nem com a entrevistadora e se prontificou a seguir normalmente com a entrevista. Em nenhum momento foi solicitado a retirada do conteúdo nem antes e nem depois as postagens que ocorreram há mais de 15 dias”, afirmou a nota.

Sobre a semelhança no nome com o Venus Podcast, apresentado por Yasmin Yassine, a equipe afirma que “‘Vênus’ é de domínio público. Todos podem usá-la, porém o nome completo do projeto teve seu registro solicitado ao INPI no lançamento do projeto, em abril de 2024”.

Por fim, o projeto criticou a forma como Camila expôs a situação nas redes: “Lamenta o engano de Camila Fremder, porém não pode deixar de lamentar mais ainda sua atitude, aproveitando-se de um suposto mal entendimento de sua parte e ajudando a gerar um buzz digital, que só convém a quem se interessa apenas por cliques. Não é esse o propósito do Vênus Day Talks, que busca zelar por informação de qualidade para discutir a saúde da mulher”.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Camila divertiu seus seguidores ao compartilhar uma situação inusitada nas redes sociais. Criadora do podcast “É Nóia Minha?”, a roteirista contou que foi parar na gravação de um podcast que não conhecia, acreditando que se tratava do “Venus Podcast”, comandado por Yasmin Ali Yassine. O convite chegou por meio de sua assessoria, e, confiando que conhecia o programa, ela dispensou a leitura do material de apresentação: “Eu falei: ‘Não, eu conheço, eu sigo ela, eu já assisti, marca lá, marca e bora’”.

Reação de Camila viralizou nas redes (Fotos: Reprodução/Instagram)

Camila notou algo estranho ao chegar ao local, mas seguiu com o compromisso. “Achei o estúdio diferente, mas eu pensei: ‘Ah, faz um tempo que eu não assisto, talvez eles passaram por uma reformulação’”, brincou. Ela só se deu conta da confusão no momento da gravação, ao ver o material do estúdio e o slogan do Vênus Day Talks. “Eu vi um caderno que tinha o nome do podcast que eu conheço e embaixo tinha algo do tipo: uma conversa da mulher madura. Aí eu: ‘Cara, eu não estou onde eu acho que eu estou’”, relembrou. Após o relato, as reações viralizaram nas redes rociais. Relembre, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques