Após homenagem da Universidade de Havard no ano passado, Rihanna voltará a ser destaque em outra instituição de ensino superior. Dessa vez, a voz de “Diamonds” receberá da ‘Universidade das Índias Ocidentais’, a maior e mais antiga do Caribe, o diploma de “doutora honorária em Letras”.
De acordo com o site da própria instituição, esse tipo de grau – honorífico – é concedido a “indivíduos de destaque nas artes, nas ciências e em outras áreas do esforço intelectual, bem como a pessoas que tenham feito contribuições regionais ou internacionais extraordinárias“. Um dos nomes do Caribe de maior impacto global, Rihanna certamente se encaixa na ‘premissa’. Para além de suas óbvias contribuições para a arte, a cantora é responsável pela Fundação Clara Lionel, que – dentre outras atividades – distribui bolsas de estudo para caribenhos de baixa renda.
O diploma será entregue no dia 13 de outubro pelo chanceler Robert Bermudez no campus de Cave Hill, em Barbados, onde Rihanna nasceu. Ou seja, o novo título terá um gostinho ainda mais especial pra ela!
Em março de 2017, Rihanna foi homenageada pela Universidade de Havard, nos EUA por seu trabalho filantrópico. A estrela (que dentre contribuições, também construiu um hospital para diagnóstico e tratamento de câncer no país de origem) recebeu o título de “Ativista do Ano” e inspirou a todos com seu discurso.
“Somos todos humanos. E todos nós só queremos uma chance: uma chance na vida, uma chance na educação, uma chance para o futuro. Na Fundação Clara Lionel, nossa missão é impactar o maior número de vidas possível, mas começa com apenas uma. Apenas uma. Eu sei que todos e cada um de vocês têm a oportunidade de ajudar alguém. Tudo o que vocês precisam fazer é ajudar uma pessoa, sem esperar nada em troca. Para mim, isso é ser humanitário“, declarou na ocasião. Assista à íntegra, com legendas: