Que susto! Vídeos de crianças se apavorando ao ouvirem o nome de Gusttavo Lima bombam na web; Cantor reage

Realmente não existe nada nesse mundo que o brasileiro não consiga transformar em meme! Durante a semana, diversos vídeos de crianças se apavorando ao ouvirem o nome de Gusttavo Lima, passaram a circular nas redes sociais e causaram divertimento de vários internautas!

A tendência logo se espalhou e muitos pais e irmãos mais velhos resolveram dar um sustinho nos pequenos ao evocarem o sertanejo! Kkkk Choros, gritos, pulos e fugas foram algumas das reações da criançada, após escutarem a frase: “Olha o Gusttavo Lima aí!”. Até cachorrinhos ficaram espantados com o nome do músico!

Confira alguns dos registros abaixo:

Pobrezinhos! Kkkk Muitos se intrigaram com o tal “fenômeno”, e passaram a buscar por explicações plausíveis do porquê o nome de Gusttavo estar causando tanto espanto. Em conversa com a revista GQ, o psicólogo Alexandre Bez explicou que o modo como a frase é dita, geralmente por pessoas respeitadas pelas crianças, leva-as a entender que levarão bronca ou serão castigadas.

“Basicamente, a criança passa a ter uma ideia de controle quando é falada a frase. Com o tom de voz de figuras que eles já aprenderam a respeitar ou até mesmo trejeitos dessas ‘autoridades’, em sua maioria, os pais. Então, se o pai ou mãe falam do Gusttavo Lima como já costumam dar ‘broncas’, a criança passa a entender que a frase significa algo semelhante”, analisou.

O profissional informou ainda que a “brincadeira” pode até gerar traumas aos pequeninos. “A ação é extremamente contraproducente para a criança. Ela passa a associar a imagem de um cantor à imagem de um ‘vilão’. Essa ação se trata de uma ideia delirante criada, ao invés de algo real. O que deixa de ser positivo e passa para uma imagem irreal criada para brecar/assustar/intimidar a criança. Um dos principais pontos é que ela pode passar a associar pessoas parecidas ao medo que vem desenvolvendo do cantor, o que passa a ser algo perigoso”, alertou.

“Com os vídeos é possível ver que existe nas crianças uma manifestação histérica o que leva a comportamento negativo e de medo, esse é o oposto de caminhos que devemos seguir com os pequenos pois gera insegurança, enquanto o que eles necessitam é justamente da sensação de segurança”, completou.

Gusttavo reage ao meme

Em sua página do Twitter, Gusttavo comentou sobre os vídeos que estão bombando na web. “Ô gente, pelo amor de Deus… Para de assustar as crianças usando meu nome. Vou te falar, viu!”, divertiu-se o músico. Segundo o cantor, a entonação de voz usada pelos adultos seria o que assustava as criancinhas, e ele publicou fotos para provar que os pequenos gostavam dele.

Muitos internautas se divertiram com os vídeos, e chegaram até a apelidar o sertanejo de “o novo homem do saco”. Sobre isso, ele reagiu: “Na minha época, morria de medo do tal do chupa cabra. Hoje virei refém do meu próprio medo kkkk”