Rato assusta frequentadores em shopping no Rio de Janeiro e causa gritaria na praça de alimentação; assista!

Quem esteve nesta quarta-feira (9) no Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro, se deparou com uma cena um tanto quanto inesperada – e desagradável. Um rato surgiu no meio da praça de alimentação do estabelecimento, que estava repleta de clientes e funcionários. E o bichinho “tocou o terror” no local!

A cena inusitada foi registrada por alguns dos presentes e os vídeos viralizaram nas redes sociais. Em um deles, é possível ver o roedor subindo na perna de um dos frequentadores, até cair no chão. Sem titubear, ele tentou escalar outra mesa logo depois, mas foi ao solo novamente. Na sequência, o rato causou muita gritaria pelo shopping, enquanto corria por entre o espaço.

Continua depois da Publicidade

“Um rato caiu do teto na mesa de uma moça perto de mim, as pessoas começaram a berrar, um cara veio e deu uma bicuda nele, o ratinho voou numa parábola pro meio da praça onde estava todo mundo. E aí o pessoal começou a gritar e correr pra outra direção e o rato começou a correr também desesperado e o caos se instaurou. Eu tive uma crise de riso enquanto o andar inteiro berrava”, relatou uma das testemunhas do episódio, pelo Twitter.

Assista ao vídeo aqui:

Bizarro! De acordo com o jornal “O Dia”, o Shopping Tijuca emitiu um comunicado nesta quinta-feira (10), informando como procederiam no caso, e afirmando que realiza inspeções e dedetizações no empreendimento. “O centro comercial também acionou prontamente na mesma noite a empresa responsável pela dedetização para realizar uma nova revisão no local e reforçar os trabalhos já realizados”, disse o shopping.

Continua depois da Publicidade

No entanto, essa situação ainda pode render algumas consequências sérias ao estabelecimento. Segundo “O Dia”, o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária informou que fará uma inspeção no centro comercial e que, dependendo do que for identificado por lá, o Shopping Tijuca poderá ser multado ou até mesmo interditado.

Como era de se esperar, o ocorrido rendeu muito pela web. Enquanto muitos ficaram assustados com as imagens, outros cobraram explicações do shopping e medidas eficazes contra esse tipo de situação. Confira algumas delas:

Continua depois da Publicidade