Reportagem sobre estátuas de cera viraliza na web e internautas não perdoam: “Medo de sonhar com alguma dessas” — confira

O brasileiro realmente não tem limites quando o assunto é a zoeira… Nesta semana, os internautas ressuscitaram uma matéria antiga da TV Folha Londrina, em que é apresentado o museu de estátuas de cera da cidade de Rolândia. Os bonecos, que reproduzem grandes personalidades do Brasil e do mundo, chamaram a atenção por conta do resultado, um tanto quanto excêntrico… Aí já viu, não demorou nada para criarem diversos memes na web.

A reportagem, aparentemente divulgada em 2015, explica que o museu foi instalado no mezanino da paróquia da cidade. O empresário e artista plástico Armando Armacollo é o nome por trás das estátuas. “Me sinto satisfeito por ter feito, porque a gente fica feliz quando completa uma coisa que a gente se propôs a fazer”, declarou na matéria. A exposição, intitulada de “Amigos de Deus”, coloca lado a lado as versões em cera de Hebe, princesa Diana, Ayrton Senna, Martin Luther King, Albert Einstein, Chico Xavier, Elvis Presley, Santos Dumont, Marilyn Monroe, Nelson Mandela e outros.

Até aí tudo bem, nada demais… Acontece que o resultado final das estátuas não ficou exatamente parecido com essas personalidades na vida real. Logo, o Twitter não perdeu tempo para fazer piada com a aparência das estátuas. Eu estou com medo de ir dormir hoje e sonhar com alguma dessas estátuas de cera da igreja! Ou de sair na rua e dar de cara com o Nelson Mandela de cera!”, tuitou um rapaz. “Essas estátuas de cera parecem com todo mundo, menos com quem o cara queria que parecesse quando ele fez”, debochou outro. 

Continua depois da Publicidade

No entanto, as brincadeiras também pegaram muito mal com outras pessoas. Estão zoando as estátuas… Lembrem-se que o escultor fez o melhor que pôde. Agem como se fossem perfeitos em tudo, mas o único talento que vocês têm é esconder seus próprios defeitos. Você são muito cruéis”, disparou um perfil. “Gente do céu, o homem fez sozinho 20 estátuas de CERA, tá ligado? Imagina como deve ser difícil esculpir esse troço e deixar parecido com uma pessoa real. Vocês não conseguem nem fazer biscuit e ficam fazendo chacota ainda, pelo amor de Deus”, comentou outra internauta. 

Continua depois da Publicidade