Philip Crowther Em Toquio

Repórter impressiona internautas ao falar seis idiomas durante cobertura das Olimpíadas: “Tecla SAP ambulante”

Com as Olimpíadas de Tóquio acontecendo a todo vapor, jornalistas do mundo inteiro vêm cobrindo jogos e disputas 24 horas por dia, para nenhum fã de esporte perder nadinha do que está acontecendo na capital japonesa. Um comunicador em especial viralizou na internet por estar fazendo a cobertura do evento em seis, repito, SEIS línguas diferentes!

Nesta segunda-feira (27), o correspondente internacional da agência AP News, Philip Crowther, virou assunto nas redes sociais, após publicar um vídeo em que aparece falando alemão, luxemburguês, espanhol, português e inglês para diversos canais de televisão ao redor do globo, como a norte-americana PBS, a alemã DW e a francesa EuroNews. “Meu pequeno ato de circo”, brincou ele, na legenda de sua postagem. Confira: 

O jornalista de 40 anos é nascido em Luxemburgo, na Europa, local cujas línguas oficiais são o luxemburguês, francês e alemão. “Aprendi a falar luxemburguês com meus amigos, e conheci o francês muito cedo, na escola. Na faculdade, adicionei o espanhol e o português”, explicou ele, em entrevista com a emissora norte-americana ABC.

Assim que postou o vídeo no Twitter, internautas ficaram impressionados com o repórter e, claro, não demorou para que os memes surgissem. “O cara pegando freela de correspondente internacional em todos os canais”, brincou um perfil. “O cara monopolizou o emprego de repórter”, escreveu outro. Confira as melhores reações: