Rosimeire, mulher que viralizou com dança hilária no programa ‘Eliana’, guarda história de vida difícil, com sequência de tragédias pessoais; conheça

Alegria que contagia! Foi assim que Rosimeire Pacheco de Almeida Prado viralizou nas redes sociais, ultrapassando 2 milhões de acesso em um único vídeo. O registro mostra a dona de casa requebrando ao lado de personagens de um trenzinho infantil – no estilo Carreta Furacão – que circulava por Jaú, cidade onde vive no interior de São Paulo.

Ainda em março, antes da pandemia, Rose participou do quadro “Famosos na Internet”, no programa ‘Eliana’, no SBT. No palco da atração, ela foi surpreendida pelos integrantes do grupo Big Trem Super Star e repetiu a performance “bagaceira”, mas foi só na última semana que o trecho do programa se transformou em meme.

Mas o que afinal, há de tão especial na “dancinha bagaceira” de Rosimeire? Em conversa com o jornalista Paulo Pacheco, do site NaTelinha, a dona de casa revelou que toda essa alegria esconde um passado difícil. Ainda pequena, Rose foi entregue pela mãe biológica a uma família adotiva que, por sua vez, a jogou dentro de um latão de lixo. Salva por um jardineiro, a dona do meme foi criada em um orfanato até os nove anos de idade, quando finalmente foi adotada por Celina Pacheco de Almeida Prado.

“Quando minha mãe tinha 85 anos, eu a vi muito sedentária, quietinha, sem conversar, e ela gostava muito do humor caipira. Criei a personagem Bagaceira e comecei a fazer vídeos teatrais com ela. Postei no Facebook e fiquei famosinha na cidade. Um belo dia, fiz o vídeo com a carreta e viralizou”, recordou.

Mãe de dois filhos adolescentes, Rose explicou que o meme lhe devolveu alegria após tempos sombrios. “Depois que minha mãe morreu há dois anos, fiquei perdida, porque ela era o meu porto seguro em todos os sentidos. Minha filha entrou em depressão. Por não suportar tanto sofrimento, tentei tirar a minha vida por duas vezes. Não consegui porque Deus não permitiu que acontecesse isso comigo. Acredito que é porque tenho muita coisa para fazer nesse mundo”, declarou, emocionada.

Ao saber da grande repercussão do vídeo, compartilhado também por celebridades como Bruna Marquezine, Maísa e Fernanda Paes Leme, a dona de casa se animou. “Estou muito feliz. Fiquei de boca aberta, porque são pessoas que sigo e admiro, fazem muito sucesso e porque elas riram e se identificaram. Eu me senti o máximo! É uma coisa tão eu, tão ‘bagaceira’. É a minha simplicidade e a minha alegria que estavam ali, e elas gostaram. Amo quando vejo comentários como ‘Queria ser amigo dela’, ‘Ela arrasou’. As pessoas que compartilham não sabem quem é aquela ‘doida’. Mesmo assim, eu me sinto muito lisonjeada”, encerrou.

Isso sim é uma bela história de superação, né?! Confira algumas reações e o vídeo original da “dancinha bagaceira”, publicado por Rose:

https://twitter.com/BruMarquezine/status/1327018533918793735?s=20