O segurança que viralizou após cantar “Cruel Summer”, de Taylor Swift, na “The Eras Tour” foi demitido. Em junho, Calvin Denker se tornou viral depois que uma fã da cantora compartilhou um vídeo dele se divertindo em uma apresentação em Minneapolis, nos Estados Unidos. O jovem contou que foi desligado da empresa após fazer comentários sobre sua experiência no TikTok e pedir para o público enviar imagens dele próximo a Swift.
Denker, que é fã de Taylor, se candidatou à vaga de segurança justamente para poder participar dos shows de perto. Ele, entretanto, tinha de cumprir, pelo menos, duas regras: não ficar de costas para o público e nem tirar fotos com qualquer um dos artistas. Calvin então teve uma ideia bastante inventiva para burlar a segunda regra e conseguir uma imagem de Taylor por perto dele. O segurança distribuía bilhetes à plateia, pedindo para que enviassem vídeos e fotos da artista em que ele aparecesse.
“Resumindo a história, fui demitido por isso“, contou. “Minha antiga empresa de segurança disse que tinha uma regra contra tirar fotos com qualquer um dos artistas, e o principal problema que eles tiveram foi com meu vídeo, em que eu disse que distribuí pedaços de papel para as pessoas na minha frente pedindo que me enviassem todas as fotos que eu estava”, relatou.
“A mulher do RH que me ligou não foi capaz de articular exatamente o que eu fiz de errado”, acrescentou. Para ele, espalhar os bilhetes pedindo pelas imagens era algo comum nos eventos. “Porque eu não fiz nada além de pedir fotos, que é o que acontece em qualquer show, com a única exceção de que eu me certifiquei de ter alguma em que fosse incluído”, justificou.
“Todas as fotos minhas daquela noite foram tiradas de trás da barricada, como qualquer outra foto de um fã seria“, continuou. “Eu nunca usei o meu telefone e, acima de tudo, me certifiquei de que Taylor estivesse segura e que todos os fãs se divertissem. Enquanto eu estivesse naquele show, estava fazendo meu trabalho”, assegurou. Assista:
@calvindenker Unexpected story time! #theerastour #taylorswift #minneapoliserastour @Taylor Nation @Taylor Swift ♬ original sound – Calvin Denker
Calvin contou que questionou o RH se poderia continuar trabalhando caso deletasse o vídeo do TikTok, mas não foi respondido. Por outro lado, o homem recebeu um convite para trabalhar no show de Ed Sheeran, no US Bank Stadium, no início do mês. Então, ele imaginou que a situação com Taylor estava resolvida. “Alguns funcionários conversaram comigo só para ter certeza de que eu não faria nenhum vídeo, mas muitos deles foram muito legais e estavam dispostos a me dar uma segunda chance”, explicou.
Denker cumpriu um turno de sete horas, em um local diferente do que cobriu no show da cantora. Ao final, ele foi instruído a falar com o setor de recursos humanos, e descobriu que eles estavam chateados pelo jovem “ainda estar trabalhando na empresa“. Depois disso, o fã ficou sem informações por um mês, sendo demitido logo em seguida. Apesar do desligamento, ele disse que não guarda mágoa. “Ainda consegui trabalhar em um dos shows mais legais de todos os tempos e duas vezes“, declarou.
O vídeo
Com a repercussão do viral que deixou Denker conhecido entre os fãs da cantora, o segurança usou as redes sociais para detalhar tudo o que tinha acontecido até aquele momento. Ele disse que teve a ideia de se tornar segurança depois de participar da “Reputation Stadium Tour”, em 2018. “Conversei com muitos seguranças naquela noite sobre quais cargos eles podem trabalhar e como puderam ir a muitos desses shows e eventos esportivos em Minneapolis”, contou. Assista:
@anmaloney Security guard carried section A2! 🎶 @Taylor Swift @Taylor Nation #taylorswift #erastour #tstheerastour #minneapoliststheerastour ♬ original sound – Alisa Maloney
“Isso soou tão legal para mim, então consegui um emprego em uma empresa de segurança de Minneapolis para trabalhar em todos esses shows e eventos”, explicou. Denker revelou que trabalhar em um show da artista “sempre foi um objetivo” e quando a nova turnê foi anunciada, ele ficou “muito animado”. O segurança se inscreveu e conseguiu o cargo desejado. “Quando fui para a primeira noite, fiquei surpreso. Todos os fãs estavam tão barulhentos e Taylor foi fenomenal”, lembrou.
Foi então que o segurança esclareceu por que pediu para a plateia registrar qualquer imagem dele caso Taylor se aproximasse. “Para o meu trabalho, eu não tinha permissão para virar as costas para a multidão e realmente ver Taylor se apresentar”, comentou o segurança, que estava próximo ao palco. “Eu percebi o quão perto Taylor Swift estava chegando de mim, então eu realmente queria tirar uma foto para documentar isso”, explicou.
Os registros aconteceram porque ele entregou papéis para o público com um pedido bem especifico. “Eu distribuí esses pequenos pedaços de papel que diziam que eu não tinha permissão para pegar meu telefone, mas se Taylor Swift vier logo atrás de mim, por favor, tire uma foto minha e envie uma mensagem para meu número”, descreveu. “Eu entreguei isso para algumas pessoas na primeira fila na segunda noite e elas foram muito gentis com isso”, relembrou. Mas Denker revelou que não tinha dado um papelzinho para quem gravou o vídeo viral, pois a pessoa estava algumas fileiras atrás. Veja:
@calvindenker My security job for Taylor Swift #theerastour #taylorswift #minneapoliserastour #greenscreen ♬ original sound – Calvin Denker
Enquanto estava contando sua aventura para os seguidores, o jovem ficou feliz por ter atingido seu objetivo. “Foi um momento muito divertido”, comemorou. “E eu adoro ‘Paper Rings’, então ser a música surpresa foi realmente fantástico”, concluiu.