Homem Reanimacao Macaco

Taxista ressuscita macaco na Índia, após animal ser atacado por cachorro, e imagens surpreendem a web; assista

O indiano Prabhu não pensou duas vezes antes de tentar ajudar o bichinho, e as imagens do momento causaram comoção pelo mundo

Muita gente faria de tudo para salvar a vida dos amiguinhos pets… e foi exatamente isso o que fez um taxista na Índia. O homem deu o que falar ao ressuscitar um macaco ferido através de manobras de reanimação. O caso foi registrado em Parambalur, no estado indiano de Tamil Nadu, e as imagens surpreendentes do momento comoveram a web.

Segundo o jornal India Times, a mídia local relatou que o incidente aconteceu no dia 10 de dezembro, na vila Othiyam Samathuvapuram. O taxista, identificado como Prabhu, contou que o encontrou o macaco ferido no topo de uma árvore, após ser atacado por cães de rua. Ele espantou os cachorros e pegou o primata.

Continua depois da Publicidade

Foi então que Prabhu notou que o macaco estava inconsciente e decidiu fazer uma RCP (reanimação cardiopulmonar) no bichinho. O vídeo mostra o homem pressionando suas mãos contra o peito do animal várias vezes, além de tentar falar com ele. Em outro momento, ele parece fazer uma espécie de respiração boca a boca no macaquinho. Por fim, o primata recobra a consciência, para a alegria do taxista. Assista ao vídeo abaixo:

Logo depois, Prabhu deu água ao macaco e decidiu levá-lo até um veterinário. “Vamos ao hospital”, diz ele em outro dos vídeos, enquanto o animal estava em seus braços. Já no atendimento médico, o bichinho ferido recebeu glucose, foi vacinado e entregue ao departamento florestal.

Continua depois da Publicidade

Segundo a publicação, o macaco ficou em observação para que soubessem se ele havia contraído raiva, já que havia sido mordido por cachorros de rua. Em seguida, depois de uma nova avaliação, ele seria solto na natureza caso não tivesse sinais de infecção. Prabhu, por sua vez, contou à imprensa que já tinha feito um treinamento de primeiros socorros em 2010, e que isso o ajudou a socorrer o macaco. Realmente, chocante!