Bugou?! WhatsApp apresenta instabilidade e deixa de mostrar status; Mudança divide opinião nas redes

Bug?! Nessa sexta-feira (19), usuários ao redor do mundo relataram alguns problemas no WhatsApp. Para muitos, o  aplicativo deixou de mostrar os status “visto por último”, “online”, “digitando” e “gravando áudio”. Segundo internautas do Twitter, os avisos sumiram tanto para detentores de celulares com sistema Android, como de iOS (iPhone). A falha também afetou a versão de computador, WhatsApp Web.

Usuários ainda apontaram problemas ao tentarem cadastrar um novo número ou logar em suas contas. O app mostra a mensagem “temporariamente indisponível”, e pede que uma nova tentativa de acesso seja feita dentro de 5 minutos. Outro aviso de “falha” aparece quando se tenta ajustar as configurações de privacidade.

Procurados pelo hugogloss.com, representantes do WhatsApp informaram que estão investigando o caso. Os problemas intrigaram internautas, que não souberam identificar se as mudanças faziam parte de uma nova atualização do mensageiro, ou se foram apenas causadas por um bug.

Vale ressaltar que até a última versão disponível para download do app, não era possível desativar o status “online”, e as mensagens “gravando áudio” e “digitando”. A função “visto por último”, no entanto, podia ser desativada.

Segundo o site Downdetector, que monitora o status de serviços digitais, as queixas sobre problemas no WhatsApp tiveram um aumento considerável por volta das 13h. Dentre as localidades também afetadas além do o Brasil, estão os Estados Unidos, México e alguns países da Europa.

Reclamações sobre instabilidade no WhatsApp aumentaram. (Foto: Reprodução/Downdetector)

Já no Google Trends, plataforma que monitora pesquisas na web, as frases “whatsapp tirou o visto por último”, “whatsapp bugado”, “última visualização whatsapp”, “whatsapp com problema hoje” e “whatsapp temporariamente indisponível”, apresentaram um pico no número de buscas.

Todos querem saber o que aconteceu, né… (Foto: Reprodução/Google Trends)

Vale lembrar que, até o momento, o app não permite desativar as mensagens “online”, “gravando áudio” e “digitando”, possibilidade desejada por alguns usuários do mensageiro. É possível, no entanto, desativar a função de última visualização. O assunto, que chegou ao topo dos Trending Topics, dividiu opinião dos tuiteiros. Muitos se animaram com a mudança, e torceram para que ela se mantivesse. Outros se desesperaram ao imaginar que não poderiam mais “stalkear” seus contatinhos. Kkkk Confira mais reações divertidas abaixo:

NOVIDADES NO APP

Nesta segunda-feira (15), a empresa anunciou a liberação de um recurso de pagamentos, que permite enviar e receber dinheiro com segurança diretamente através das conversas na plataforma. A ferramenta poderá ser usada para pessoas físicas e pequenas empresas apenas do Brasil, e a função passou a ser disponibilizado gradualmente a na mesma data. Futuramente todos os usuários no país poderão aproveitar os benefícios. Saiba como usar clicando aqui.