CEO do Telegram faz revelação surpreendente sobre como pretende dividir herança bilionária

Pavel Durov garantiu que os 100 filhos biológicos receberão parte da fortuna em 30 anos

Pavel Durov

Pavel Durov, cofundador e CEO do Telegram, dividirá sua herança de US$ 17 bilhões (cerca de R$ 93 bilhões) com seus 100 filhos gerados por doação de esperma. A revelação foi feita pelo bilionário em uma entrevista à revista francesa Le Point, publicada nesta quinta-feira (19).

O empresário, de 40 anos, contou que as 100 crianças receberão suas respectivas partes da fortuna dentro de um prazo de 30 anos. “Quero que vivam como pessoas normais, que se construam sozinhos, que aprendam a confiar em si mesmos, que sejam capazes de criar, que não dependam de uma conta bancária”, explicou à Le Point.

O bilionário ainda declarou que considera os filhos tidos através da doação de esperma da mesma forma que os tidos de forma natural. “Quero deixar claro que não faço distinção entre meus filhos: há aqueles que foram concebidos naturalmente e aqueles que vêm das minhas doações de esperma. São todos meus filhos e todos terão os mesmos direitos. Não quero que eles se separem depois da minha morte”, garantiu.

Quando questionado sobre o motivo de ter feito um testamento sendo tão jovem, Pavel afirmou que a decisão foi tomada com base em sua posição como dono de uma big tech. “Meu trabalho envolve riscos – defender liberdades traz muitos inimigos, inclusive dentro de Estados poderosos. Quero proteger meus filhos, mas também a empresa que criei, o Telegram”, contou.

Continua depois da Publicidade

Pavel Durov revelou ser pai de 100 crianças em 12 países diferentes em setembro do ano passado. O CEO realizou doações de esperma ao longo de 15 anos, sendo a primeira destinada a um casal de amigos que não conseguiam ter filhos. O empresário também teve seis filhos de forma natural com três parceiras distintas.

Pavel Durov
Pavel Durov, CEO do Telegram, possui 100 filhos gerados por doação de esperma. (Foto: Getty)

De acordo com a Forbes, Pavel enfrenta acusações de Irina Bolgar, mãe de três de seus filhos. A advogada alega que Pavel reteve apoio financeiro, levou uma vida dupla secreta e bateu em seu filho de três anos com tanta força que o mandou “para o outro lado da sala”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques