Fim da ousadia! Facebook e Instagram proíbem “emojis sexuais” em suas redes; entenda o motivo!

Fim da ousadia através dos emojis! Se você era um dos que utilizava alguns dos caracteres especiais no Facebook ou no Instagram para flertar e mandar mensagens “safadinhas”, pode tirar seu cavalinho da chuva. Nesta terça-feira (29), as duas redes de Mark Zuckerberg baniram as carinhas e outros itens que pudessem ter conotação sexual!

De acordo com o Daily Mail, a partir de agora, os tais “emojis sexuais” estão proibidos. Se você me pergunta: mas quais? A resposta não foge muito do que já imaginamos… Apenas como exemplo, temos os caracteres de berinjela, pêssego, de gotinhas e por aí vai. Nas mãos dos usuários, estas figuras são frequentemente usadas para cobrir órgãos genitais em diversos posts, o que não será mais possível.

Depois da determinação do Facebook e Instagram, os emojis com duplo sentido serão proibidos (Foto: Reprodução/Unicode)

Outra mudança que deve ser percebida em breve diz respeito aos comentários com tais ícones. As redes sinalizarão as falas que contarem com esses emojis, notificando os usuários de que o conteúdo é “implícito ou indiretamente vinculado a sexo, nudez ou sexting”. Em seguida, as carinhas, frutinhas e afins não estarão mais visíveis.

Em suas novas diretrizes, discretamente revisadas entre o início de setembro e final de outubro, ficou claro que os emojis não podem ser utilizados “para representar atividade sexual”, conforme noticiado pelo XBiz. O documento também trata da questão dos emojis usados para cobrir fotos sensuais ou mesmo de nudez, endossando que a atitude não será permitida.

A proposta das gigantes da comunicação é ser uma barreira para profissionais do sexo, que terão um trabalho extra ao utilizarem suas redes sociais para se promover. De acordo com o jornal The Independent, a atualização da política das empresas explica que a medida visa prevenir conteúdos que “facilitem, encorajem, ou coordenem encontros sexuais entre adultos”.

As empresas do grupo de Mark Zuckerberg pretendem lutar contra profissionais do sexo (Foto: Divulgação/Facebook)

Um porta-voz do Instagram detalhou melhor como isso vai funcionar na prática. “O [conteúdo] apenas será removido do Facebook e Instagram se ele contiver um emoji sexual ao lado de uma solicitação implícita ou indireta de imagens de nus, parceiros sexuais ou sexuais ou conversas por bate-papo sexual”, explicou ele ao “The New York Post”. Para o profissional, a medida realmente vai além dos ícones. “Não estamos agindo simplesmente por causa dos emojis”, pontuou.

Pois é, gente! Não vai dar mais para fazer aqueles posts ousados nos Stories… Será que isso marca o recomeço da popularidade do Snapchat? Kkkk