Instagram anuncia nova câmera para Stories; ferramenta de compras e teste para fim da contagem de curtidas; saiba detalhes!

Além da chegada do “Facebook Dating” ao Brasil, Mark Zuckerberg também anunciou novidades para o Instagram nesta terça-feira (30), durante a conferência “F8”, voltada para desenvolvedores, com o intuito de “fortalecer as conexões com as pessoas e coisas que você ama”. No evento, a empresa anunciou que o aplicativo de compartilhamento de imagens terá uma nova câmera para o Stories; um recurso que permite compras dentro do app e confirmou que está testando uma modificação no feed para que as pessoas não consigam ver quantas curtidas uma foto recebeu.

Nas próximas semanas, o Instagram lançará um novo design de câmera para o Stories, incluindo o Modo de Criação, que oferece uma maneira fácil de compartilhar sem foto ou vídeo. “Esta nova câmera tornará mais simples o uso de ferramentas criativas populares, como efeitos e adesivos interativos, para que você possa se expressar com mais liberdade“, diz o comunicado.

(Foto: Divulgação/Instagram)

Continua depois da Publicidade

O Stories também ganhará “Etiquetas de Doação”. Começando nos Estados Unidos, a novidade permite aos usuários levantar fundos para uma organização sem fins lucrativos que eles apoiem, diretamente pelo Instagram Stories. “Agora você pode usar o adesivo de doação para criar um evento de arrecadação de fundos sem fins lucrativos e mobilizar sua comunidade em torno de uma causa da qual goste“, afirmou a empresa.

(Foto: Divulgação/Instagram)

Além disso, o Instagram também anunciou uma nova ferramenta para usuários comprarem diretamente dos criadores de conteúdo que mais amam. Até agora, marcar produtos em publicações de compras estava disponível apenas para marcas e perfis comerciais. Com a atualização, figuras públicas, criadores, atletas, editores e artistas poderão marcar exatamente o que estão usando em suas próprias postagens, para que seus seguidores possam comprar os produtos.

Continua depois da Publicidade

Segundo a empresa, a novidade começará a ser testada com um pequeno grupo de criadores, a partir da próxima semana, e todos os usuários da plataforma poderão comprar desses criadores. Essa seleta lista inclui nomes como Kim Kardashian, Kylie Jenner, Kris Jenner, Gigi Hadid, Chiara Ferragni, e a brasileira Camila Coelho. Veja abaixo como será:

(Foto: Divulgação/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Ainda no evento “F8”, o Facebook confirmou que está testando o fim da contagem de curtidas no Instagram. Como falamos aqui, a intenção da empresa é reduzir a pressão por “números de likes” nos posts. Como alternativa, seria mostrado apenas se a foto foi curtida por alguém que você conhece, “e outros”. “Queremos que os seus seguidores prestem atenção no que você compartilha, não em quantas curtidas a sua publicação recebeu. Durante este teste, apenas você poderá ver o total de curtidas em seus posts”, diz uma mensagem que aparece dentro do app.

https://twitter.com/TheFashionLaw/status/1123288816725393409

O teste só estará disponível no Canadá por enquanto, mas o fato de o Facebook ter confirmado durante a conferência desta terça (30) sugere que a empresa está levando a sério o recurso. No entanto, não está claro se o Instagram planeja tornar a ferramenta algo permanente ou se deixará como opção de escolha para seus usuários.

E aí, o que acharam das novidades?!