Netflix confirma que está estudando formas de impedir que assinantes dividam senhas com outras pessoas; entenda!

Oi, você! Sim, você mesmo, que assiste a tudo que o catálogo da Netflix pode oferecer, mas não tira um centavo do bolso para pagar a assinatura mensal… Seus dias estão contados! Bom, pelo menos é isso o que a gigante dos streamings pretende fazer muito em breve. De acordo com a revista Newsweek, a empresa tem estudado formas de evitar que seus assinantes dividam suas contas com outras pessoas. Vixe…

A publicação explica que a Netflix identificou que, por mês, eles perdem 135 milhões de dólares de faturamento, algo em torno de 550 milhões de reais, graças aos usuários que dividem suas assinaturas com outras pessoas e pagam apenas o valor de um pacote individual. Com isso, a plataforma está tentando encontrar uma forma que impeça o compartilhamento das senhas com outras pessoas.

Questionado pela revista norte-americana sobre a veracidade dos estudos, Greg Peters, que é um dos chefes da Netflix nos Estados Unidos, confirmou a pesquisa, mas garantiu que a empresa tentará achar um meio para que as mudanças aconteçam de forma “amigável” para limitar a prática. “Nós continuamos monitorando e estamos de olho na situação”, disse.

Netflix quer impedir que assinantes compartilhem senhas com outras pessoas. (Foto: Reprodução/Netflix)

A notícia pode não agradar muito os assinantes da plataforma, visto que o funcionamento da Netflix atualmente já oferece algumas limitações para que não existam muitas pessoas utilizando a mesma conta. Além de existir um número máximo de perfis que podem ser cadastrados, os pacotes oferecem opções que impedem o funcionamento do streaming em mais de dois dispositivos ao mesmo tempo. Ou seja, se duas pessoas estiverem utilizando, uma terceira não pode usar.