O que aconteceu?! Instagram passa por mudança radical no feed e usuários reclamam: “Ficou horrível”

Eita! Alguns usuários do Instagram tomaram um susto nesta quinta (27) quando abriram o aplicativo. Para muita gente, a rede havia passado por uma mudança radical no funcionamento do feed. Ao invés de ter que deslizar na vertical para conferir as fotos, era preciso puxar a tela no sentido horizontal, como já estamos acostumados a fazer nos Stories.

Quem abria o aplicativo também recebia uma mensagem do Instagram, anunciando a mudança. “Apresentamos uma nova forma de se deslocar pelas publicações”, dizia a rede, convidando o usuário a tocar nas postagens, “assim como você toca nas histórias”.

https://twitter.com/thaisapimentell/status/1078307824856457219

A alteração pegou as pessoas de surpresa e deixou muita gente incomodada com a nova rolagem. Essa seria a principal mudança no aplicativo desde a liberação de fotos retangulares em 2015 — no início, os usuários só poderiam publicar imagens desde que elas fossem quadradas.

Mas tudo não passou de uma pequena confusão. Pelo Twitter, o diretor do Instagram, Adam Morisseri, explicou o que aconteceu. Segundo ele, “era para ser um pequeno teste que entrou ao ar por acidente.” Ele ainda disse que a rede sempre testa novas ideias, “geralmente com um número bem menor de pessoas…”, brincou.

A assessoria do Instagram também se pronunciou oficialmente pelo Twitter: “Devido a um bug, alguns usuários viram uma mudança na maneira como o Feed aparece hoje. Nós corrigimos o problema rapidamente e o Feed voltou ao normal. Pedimos desculpas por quaisquer transtornos.”

E aí, chegou a pegar o bug? Gostou da mudança ou prefere deixar o feed da maneira como já conhecemos?