Hugo Gloss

Spotify apresenta instabilidade e dá orientação para quem ainda está com problemas; saiba detalhes

Open Graph Default

Foto: Divulgação

E agora, José?! A música parou, tudo bugou! Kkkk Nesta terça-feira (8), o Spotify foi parar entre os assuntos mais comentados da internet, após milhares de usuários no mundo todo relatarem problemas no aplicativo e na versão para a web da plataforma. E não foi exclusividade do serviço de streaming, não… A Wikipédia e o Discord também apresentaram instabilidade na tarde de hoje.

A principal ocorrência registrada pelos internautas foi o logout de suas respectivas contas sem qualquer motivo aparente. Ao tentarem realizar o login novamente, uma mensagem alertava que não seria possível completar a conexão. “Algo deu errado. Recarregue esta página ou tente de novo mais tarde. Pode levar um tempo até que tudo volte a funcionar normalmente”, dizia o texto.

Contas foram desconectadas sem qualquer explicação. Foto: Reprodução
Spotify apresentou problemas na conexão de seus usuários. Foto: Reprodução

O site de suporte do Spotify também apresentou problemas, impedindo justamente que os usuários acessassem a seção de resolução de problemas. Com as reclamações, a conta de suporte da empresa no Twitter publicou: “Algo não está certo e estamos investigando. Obrigado por suas notificações”. Ao site Tech Tudo, a Spotify se manifestou por nota. “Estamos cientes do problema, que acreditamos estar impactando múltiplas plataformas, e publicamos um update em @SpotifyStatus. Publicaremos outra atualização quando a situação voltar ao normal”, avisou.

Agora há pouco, inclusive, a página adiantou que reparos já tinham sido feitos e alguns usuários já seriam capazes de acessar suas contas. “Muitos clientes recentemente tiveram problemas para fazer login e acessar o suporte ao cliente. As coisas estão melhorando, mas se você ainda tiver problemas, entre em contato conosco novamente”, disse o tuíte, incluindo o link específico para reportar os erros na plataforma. Para quem precisar, é só clicar neste link!

Por volta das 15h, a Wikipédia e o Discord também apresentaram instabilidade, reunindo milhares de reclamações no Downdetector. Especialmente nos Estados Unidos, o site recebeu cerca de 67 mil notificações de usuários. O G1 entrou em contato com as duas empresas, mas não recebeu nenhum retorno. A Cloudflare, o Google Cloud e a Amazon Web Services (AWS), que operam servidores, tiveram picos de reclamações, mas não há confirmação de que esses serviços tenham afetado os demais. A publicação conseguiu falar com a AWS, no entanto foi dito não ter sido detectado qualquer tipo de problema em seus serviços.

Sair da versão mobile