WhatsApp deixa de funcionar em determinados aparelhos em outubro; veja quais

Medida, que começou em 1º de outubro, afeta usuários que utilizam aparelhos com sistemas mais antigos do Android e da Apple

Desde 1º de outubro, o WhatsApp deixou de funcionar em celulares Android 5.0 ou inferior e iPhones com iOS 15.1 ou anterior. A decisão da empresa afeta usuários de modelos antigos, que não recebem mais suporte ou atualizações no app.

Desde 1º de outubro, o WhatsApp deixou de funcionar em diversos modelos com sistemas desatualizados. Além de não receberem novas versões do aplicativo, os aparelhos podem parar de receber mensagens ou deixar de enviá-las. Em alguns casos, o app até pode continuar instalado, mas sem funcionar adequadamente.

Por não conseguir garantir suporte e o funcionamento correto nos dispositivos com versões mais antigas, a empresa optou por retirar as atualizações desses modelos e evitar um desempenho ruim ou com falhas.

Aplicativo deixou de funcionar em aparelhos Apple e Android no começo de outubro. (Foto: Pixabay)

O aplicativo deixará de funcionar em aparelhos com sistema operacional Android 5.0 ou inferior, e em iPhones com iOS 15.1 ou anterior. Veja quais modelos deixam de receber atualizações:

Android: Samsung Galaxy S5, LG G3, Sony Xperia Z2, Motorola Moto G (1ª geração), Huawei Ascend Mate 2 e HTC One M8.

Continua depois da Publicidade

Apple: iPhone 5, 5c e 6 (caso não esteja atualizado além do iOS 12).

O WhatsApp costuma revisar os requisitos dos dispositivos com frequência para otimizar a melhora do app e também reforçar a segurança do sistema.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques