WhatsApp deixará de funcionar em iPhones antigos após nova atualização; saiba os modelos afetados

Aplicativo já tem emitido informativos para os usuários de iPhone

O WhatsApp vai deixar de funcionar em iPhones mais antigos a partir da próxima segunda-feira (5). Sendo assim, o aplicativo será compatível apenas com modelos que rodam o iOS 15.1 ou versões mais recentes.

Com a mudança, os aparelhos que pararam nas versões 13 e 14 do sistema da Apple também perderão acesso ao WhatsApp. Um informe já tem sido exibido na Central de Ajuda da plataforma, que diz: “A partir do dia 5 de maio de 2025, o WhatsApp será compatível apenas com iOS 15.1 e posterior”.

Para o usuário continuar usando o aplicativo, ele precisa atualizar o sistema do iPhone ou transferir a conta para um aparelho com uma versão mais recente. O primeiro passo é ir em “Ajustes”, depois em “Geral” e “Atualização de Software”.

Em seguida, basta verificar a última versão instalada. No momento, segundo a Central de Ajuda do WhatsApp, não há alterações para quem usa Android. O requisito continua sendo o Android 5.0 ou superior.

WhatsApp já tem informado os usuários sobre a atualização

Continua depois da Publicidade

A medida segue mais uma ação do WhatsApp em fazer correções de falhas, principalmente de segurança, além de incluir novas funcionalidades no aplicativo. Tais atualizações nem sempre são compatíveis com os modelos eletrônicos mais velhos.

O WhatsApp, porém, não é o único a agir desta forma. Outros aplicativos também fazem constantes atualizações de segurança que são fundamentais para evitar que o usuário fique vulnerável. A ação visa, especialmente, proteger seus dados pessoais.

Continua depois da Publicidade

Conforme o g1, a empresa explicou que, anualmente, faz uma revisão dos sistemas Android e iOS (iPhone) mais antigos e com menor número de usuários.

Com base nesse levantamento, é possível definir uma nova versão mínima exigida para o funcionamento do aplicativo. A empresa salientou que essa medida é comum no “setor tecnológico”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques